Plantão da Polícia Militar (4ªCIA/11ºBPM) no Carnaval 2014 em Pentecoste

Diversas motocicletas apreendidas

A Polícia Militar da 4ª CIA sob o comando do Major Ricardo Moura, realizou grande serviço neste período de carnaval 2014 em Pentecoste e região. Dentro das estatísticas em relação aos números do mesmo período do ano passado, percebe-se que neste ano não tivemos violência no trânsito com vítimas fatais, nem um número alarmante em homicídios. O trabalho ostensivo e preventivo, foi primordial no êxito deste trabalho policial, bem como coibir pessoas alcoolizadas em conduzir veículos automotores. Lembrando que foram feitos mais procedimentos de flagrante que o ano passado.

Acidente de Trânsito de moto com vítima fatal - Aconteceu neste sábado (01/03) de carnaval na localidade de Retiro em Tejuçuoca. Pedro Eldo Gomes Sousa, que caiu de sua moto e teve morte no local e estava sozinho no momento da queda. Conduzia a moto Honda CG Titan 150 Prata de Itapajé HYL 9835.

Prisão por tráfico de drogas - Por volta das 21h deste sábado (01/03), uma operação policial baseadas nas informações de populares que alguns elementos estariam traficando drogas no bairro Santa Inês, onde foi apreendido grande quantidade de 213 pedras de Crack e também 12 trouxas de maconha, bem com a importância de R$ 275 Reais. Os traficantes foram autuados nos Arts 33 e 35 da Lei 11.343

Homicídio em General Sampaio - A polícia militar tomou conhecimento neste domingo (02/03) por volta das 08h da manhã e comprovando a veracidade dos fatos, constatou tendo como vítima, o senhor Luiz Edivaldo Soares, o mesmo teria proibido sua filha de namorar um dos acusados e o mesmo com raiva desferiu 02 disparos de arma de fogo na vítima. Os acusados são Antonio Lopes Rodrigues (vulgo Fabiano) e o Tim filho do Oliveira.

Mandado de Prisão - Por volta das 10h deste domingo de carnaval (02.03), na localidade da Miranda/Pentecoste, um foragido da justiça que se encontrava na referida localidade e tratava-se de Antonio Marcos Sousa Fonseca, que foi preso e conduzido ao presídio. Mandado de prisão em aberto e expedido pela Juíza de Pentecoste, Dra. Cyntia Nóbrega e o foragido responde pelo artigo 155 CPB.

Furto de dois veículos em Pentecoste - Na noite de domingo (02.03) um Gol e um Fiat foram encontrados pela Polícia Militar de Pentecoste em poucas horas após o furto e entregue aos seus respectivos proprietários. Vale ressaltar que ambos os veículos foram depenados (rodas, pneus, bateria e som).

Prisão por tentativa de roubo - Por volta das 19h deste domingo (02.03) na Praça do CSU, Francisco Ernaldo Martins Filho, natural de Fortaleza foi preso acusado de tentar roubar Geovane da Silva Castro, natural de Pentecoste. O acusado foi autuado nos Arts 157 c/c o ART. 14, inc II do CPB e o ART 333 do mesmo diploma.

Abordagem em suspeitos - Por volta das 20h30m do dia 02.03 (domingo), houve uma abordagem a três elementos e encontrado um revólver calibre 38 totalmente municiado. Após uma rápida investigação, foi constatado que o trio era de Fortaleza, residentes no Bairro do Quintino Cunha e estavam em Pentecoste para efetuarem assaltos. Os acusados são Lucas Paiva da Silva, Erick Emerson de Oliveira Pinto e Francisco Artur de Sousa Freitas Filho era o que estava portando o revólver. O Flagrante foi realizado em Paraipaba que estava de plantão pelo delegado Marciliano de Oliveira Ribeiro que fez o indiciamento apenas pelo Art 14 do Estatuto do Desarmamento.

Queda de moto - Por volta das 23h40m do dia 02.03 - domingo na CE 341 a 11 km da Sede de Apuiarés, o cidadão Lucas Lessa Santos de 18 anos, natural de Fortaleza e residente no Bairro Barra do Ceará, conduzia a moto Honda Titan 150, de cor preta de placas HWJ 8165, quando caiu sozinho da moto sofrendo escoriações pelo corpo, além de forte pancada na cabeça, sendo encaminhado para o IJF em Fortaleza por uma ambulância local.

Vistoria na cadeia pública de Pentecoste - Por volta das 16h desta segunda feira de carnaval (03.03), após denúncia que presos estavam programando uma fuga. Vistoria feita com autorização da Secretária de Justiça do Estado Mariana Lobo e diante das informações da polícia sobre determinado suspeito que estaria preparando uma fuga.
Cela 01 e Cela 02: Sem alterações e nada encontrado.
Cela 03: 02 carregador de celular com uma bateria e duas barras de ferro pequena, 01 aparelho de celular com bateria, 01 cartão de memória e 03 Pen driver.
Cela 04:  02 chips, 02 carregadores de celular, porção de maconha prensada, 01 aparelho de celular com bateria e sem chip. Este material apreendido na cela 04 do detento Antonio Jeferson Bezerra de Oliveira (vulgo Pirata) – acusado da tentativa de fuga, e o restante de todo o material também apreendido e conduzido para a delegacia de Paraipaba para os procedimentos legais.
Cela 05: 01 celular com chip (sem marca), 01 cabo de aquecedor, 01 adaptador para cartão de memória, 01 Pen driver, 01 aparelho de celular marca Sansung com bateria, 04 chips e uma trouxinha de maconha.

Prisões por assalto e receptação - Por volta das 01h30m de terça (04.03), a polícia foi acionada para o furto de uma moto Honda Titan verde HWM 3641 que aconteceu na Praça do CSU e que posteriormente foi usada para a prática de roubo por dois (02) indivíduos José Valério e Oliveira Berg, ambos de Pentecoste, que roubaram um celular com o uso de um revólver de brinquedo, sendo perseguidos por populares que conseguiram pegá-los e em seguida, começaram a agredir os suspeitos. O celular da vítima, foi passado para Francisco Jovanir Freitas de Castro, residente em Pentecoste e foi autuado em flagrante pelo Art 180 do CPB (Receptação), enquanto os outros dois foram autuados no Art 157, § 2º, II do CPB – Roubo com a majorante de duas ou mais pessoas. Foi encaminhado a delegacia de Paraipaba os acusados, a motocicleta furtada, o celular e ainda o simulacro da arma de fogo, para os procedimentos de flagrante pelo delegado Sylvio Rêgo de Rangel Moreira.

Lesão Corporal – Ainda nesta terça (04.03) de carnaval por volta das 03h30m, na festa carnavalesca que estava acontecendo na Praça do CSU, houve brigas entre desafetos que terminou em lesões corporais. Alguns menores resolveram por meio de facas e gargalos de garrafas sair agredindo os inimigos provocando ferimentos e risco de morte para muitos que se encontravam no local. As vítimas foram: R.S.S 17 anos, David de Albuquerque Coelho 19 anos, D.S.T 17 anos, J.R.F.A 17 anos, A.C.F.S que foi lesionado com pedradas na cabeça e pelas costas com gargalos de garrafa atingindo o pulmão, sendo socorrido para o IJF em Fortaleza. O seu agressor foi A.E.S.A de 16 anos. A outra vítima V.F.S de 17 anos foi lesionado no pescoço a faca no lado esquerdo e socorrido ao IJF e seu estado era considerado grave. A agressão partiu de F.I.F.S de 16 anos. A polícia conduziu os agressores para a delegacia de Paraipaba e com eles uma representante do Conselho Tutelar para os procedimentos do ato inflacionário dos menores agressores.

Todas as informações foram repassadas ao editor deste site, pela Polícia Militar de Pentecoste da 4ª Cia / 11º BPM e vale ressaltar que a Polícia Civil de Pentecoste, não tinha plantão neste carnaval para os devidos flagrantes na própria delegacia do município, sendo feito os procedimentos na delegacia de Paraipaba que era o Plantão na Região do Vale do Curu.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem