Resposta ao jornal O Estado de S. Paulo

As recentes reportagens do jornal O Estado de S. Paulo - “Dirceu abriu filial de consultoria no endereço de dona de hotel no Panamá”  (22.12) e “Empresa de Dirceu alterou finalidade cinco vezes”  (23.12) – fazem insinuações sem fundamento sobre a constituição e atividade da JD Assessoria e Consultoria. Lançam dúvida sobre a atuação profissional do ex-ministro exatamente no momento em que ele pede à Justiça autorização para trabalhar em um escritório de advocacia em Brasília.

A JD Assessoria e Consultoria volta a reiterar que nunca atuou ou estruturou qualquer operação no Panamá. Conforme nota publicada no último domingo (22),”o pedido de abertura da filial, feito a partir do Brasil, sequer foi registrado naquele país, sendo revogado por decisão da própria empresa, que seguiu todos os trâmites previstos pela legislação brasileira.” A JDA nunca teve qualquer ligação com os sócios do hotel Saint Peter, que em novembro passado ofertou emprego ao ex-ministro. Qualquer insinuação neste sentido, como já expressa por políticos da oposição, é mentirosa e com claro objetivo de criminalizar José Dirceu.

O jornal afirma ainda, sem a boa prática que recomenda sempre ouvir o outro lado, que o ex-ministro alterou a razão social da empresa seguidas vezes para fazer lobby no governo federal, construindo fortuna nos últimos anos. Nova inverdade. A JDA presta, sobretudo, serviço de consultoria para empresas no exterior. Tanto a empresa quanto o ex-ministro José Dirceu têm suas prestações de contas junto à Receita Federal aprovadas todos os anos.

A casa que serve como sede da consultoria foi adquirida por um terço do valor publicado pela reportagem e ainda hoje está financiada, com prestações quitadas mensalmente pela própria empresa. O jornal não faz referência ainda à crescente valorização dos imóveis na cidade de São Paulo, numa forçosa tentativa de aludir a um suposto enriquecimento do ex-ministro.

Assessoria de Comunicação do ex-ministro José Dirceu

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem