Major Ricardo Moura esclarece incidente com policiais da 4ª CIA

O Major Ricardo Moura, convocou a imprensa local, para informar sobre o fato que ocorreu na ocasião da festa na AABB Pentecoste e que teve disparos de arma de fogo, com a presença de policiais a paisana (de folga do serviço), que estiveram na festa para brincar e se divertir. 

Major Ricardo Moura apresenta as 03 cápsulas
deflagradas de calibre '380 da arma particular do policial
Soube através do Sgt Nunes já no domingo pela manhã, que houve uma confusão, desordem generalizada em decorrência de uma briga e que ocasionou com disparos. O Major determinou ao Sgt Nunes, que fizesse um levantamento, arrolando testemunhas e identificasse os policiais envolvidos ou supostos policiais. 

Diante disso, foi identificado 03 cápsulas (estojos) de calibre ‘380 (pistola), arma particular e não de munição ponto 40 restrita da polícia, como foi mencionado por algumas pessoas leigas ou desinformadas dos fatos. Ressalta que os policiais que estavam dentro da AABB, estavam de folga e que não compactua com desordem e não vai permitir que um ou dois policiais venham denegrir o trabalho bem feito que está acontecendo pela 4ª CIA da Polícia Militar em Pentecoste. Esclarece que os policiais envolvidos, vão responder administrativamente, onde já foi comunicado ao Comando em Itapipoca, ao Comando do CPI Norte e também o Comando Geral já foi informado, além da própria delegada Rosicleide de Castro que vai analisar o caso para ver se respondem criminalmente.

Calibre '380 e não é .40
(como afirmou alguns populares)
O Major Ricardo Moura, é categórico em informar, que não foram policiais do reservado (P2) como estão comentando pela cidade, pois pessoas desinformadas e leigas no assunto, deveriam procurar o que fazer e não ficar levantando hipóteses de fatos que não são verdades. Volta afirmar que a versão verdadeira é a mencionada acima, e que não passa a mão na cabeça de ninguém, pois no dia em que ele mesmo (Major) errar, ninguém vai passar a mão na sua cabeça. Ressalta não compactuar com coisa errada e muito menos com desordens e os policiais vão responder por isso, pois o Comando não ensina a estas práticas erradas e que os policiais já foram identificados e vão responder.

O Major Ricardo Moura pede desculpas a população por este fato ocorrido dentro da AABB Pentecoste e que este incidente causado por policiais, não se repetirá, pois os envolvidos serão responsabilizados respondendo por este ato e que sirva de exemplo para os demais, afirmando que não vai passar a mão na cabeça de ninguém.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem