GENOINO RENUNCIA AO MANDATO

Deputado José Genoino (PT-SP), um dos parlamentares mais atuantes desde a redemocratização, com 26 anos de atividade no Legislativo, acaba de anunciar uma decisão que revela desprendimento e grandeza: renunciou ao mandato e evitou que a Câmara se visse forçada a cassá-lo, num ato que aviltaria a história da própria casa.

              CARTA DE RENÚNCIA 

"Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados Excelentíssimos Senhores Membros da Mesa Diretora Excelentíssimos Senhores Deputados Dirijo-me a Vossas Excelências após mais de 25 anos dedicados à Câmara dos Deputados, e com uma história de mais de 45 anos de luta em rol da defesa intransigente do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, para comunicar uma breve pausa nessa luta, que representa o início de uma nova batalha, dentre as tantas que assumi ao longo da vida. Assim, e considerando o disposto no inciso II, do artigo 56 da Constituição Federal; Considerando ainda a transformação midiática em espetáculo de um processo de cassação; Considerando, de outro modo, que não pratiquei nenhum crime, não dei azo a quaisquer condutas, em toda minha vida pública ou privada, que tivesse o condão de atentar contra a ética e o decoro parlamentar; Considerando que sou inocente; Considerando, também, que a razão de ser da minha vida é a luta por sonhos e causas ao longo dos 45 anos, reitero que entre a humilhação e a ilegalidade, prefiro o risco da luta; e Considerando, por derradeiro, que sempre lutei por ideias e jamais acumulei patrimônio ou riqueza. Por tudo isso e ao mesmo tempo em que agradeço a confiança em mim depositada ao longo de muitos anos pelo povo do Estado de São Paulo e pelo Brasil, RENUNCIO ao mandato parlamentar e encaminho a presente missiva através do deputado José Guimarães PT/CE e do dr. Alberto Moreira Rodrigues, advogado inscrito na OAB/DF nº 12.652. Atenciosamente, José Genoino Neto – deputado federal licenciado – PT/SP Alberto Moreira Rodrigues – OAB/DF – 12.652""

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem