Agentes penitenciários do Ceará têm porte de arma fora de prisões

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (17) o porte de arma de fogo para agentes penitenciários quando estiverem fora de serviço. O deputado da chamada "bancada da bala" Ferreira Aragão (PDT) defendeu a lei como forma de defesa aos servidores. "Agente penitenciário é uma profissão que envolve riscos. O agente precisa da arma para proteger a si mesmo e sua família”, afirmou.

Os diretores do Sindicato dos Agentes e Serviços Públicos do Estado do Ceará (Sindasp-CE) e um grupo de agentes penitenciários estiveram presentes na Assembleia para acompanhar a votação. "O porte já está valendo a partir da data de hoje. É uma grande conquista para a categoria. Já podemos portar arma em todo o estado, agora é batalhar pelo porte de arma federal”, afirmou o presidente do Sindasp-CE, Valdemiro Barbosa.

A lei aprovada na Assembleia Legislativa permite o uso de arma de fogo pelos penitenciários apenas em território cearense.

Na reunião realizada com o governador Cid Gomes em 1º de agosto, após o acampamento realizado pelos candidatos do cadastro de reserva do último concurso realizado para agente penitenciário, os servidores haviam feito a reivindicação do direito de portar arma de fogo fora de serviço em todo o estado. Na ocasião, o governador se comprometeu em encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa para que a questão fosse votada.

Por: G1-CE

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem