José Airton busca posição do DNIT sobre obras no Estado do Ceará

O deputado José Airton (PT-CE) reuniu-se com o diretor-geral do Departamento de Infra-estrutura de Transportes (DNIT),  Jorge Ernesto Pinto Fraxe, nessa quarta-feira (11), para tratar sobre o andamento das obras de recuperação da BR-226 – Pedra Branca/Cruzeta, BR 222 – duplicação e recuperação (Km 11 Caucaia  a Km 35 Pecém/Croata),  término das construções da Ponte JK em Aracati e  pavimentação da BR – 437, que liga a BR 116, entre a BR 405 de Jucuri, divisa do Ceará/ Rio Grande do Norte, passando por Tabuleiro do Norte até a estrada do Cajueiro. O deputado pediu agilidade para a conclusão das obras.


De acordo com Jorge Fraxe, a greve de quase 70 dias do DNIT prejudicou o trabalho de muitas obras, mas o processo não está parado e que medidas vão ser tomadas para que as solicitações possam ser atendidas o mais rápido possível. O deputado José Airton lembrou que desde 2007, ele vem buscando um posicionamento do órgão.

O superintende do órgão no Ceará, José Luis Viana Ferreira, esclareceu que foram apresentados alguns problemas na licitação de preços, o que já está sendo revisto. “Com relação a Ponte de Aracati, a greve prejudicou  a aprovação da segunda revisão de preços. Agora o processo aguarda análise e aprovação. Saindo o parecer, o edital de licitação já poderá ser publicado. A expectativa é de que ele saia na próxima semana”, destacou.

No caso da BR-437, este mês ainda deve ser publicado o edital  para o projeto de viabilização da obra, e, da BR-222, a previsão é de que este ano seja iniciado.   


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem