José Airton reforça implantação do Polo do IFCE em Icapuí com Reitor do IFCE

O deputado José Airton esteve em reunião nesta quarta-feira (3), com o Reitor da IFCE, Virgílio Araripe, no Ministério da Educação, para tratar do processo de implantação do Polo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE para o município de Icapuí. José Airton e o Reitor da IFCE também trataram da expansão do Campus para os municípios de Aracati e Pentecoste. Na reunião, o deputado ainda solicitou um Campus Avançado no município de São Gonçalo do Amarante e também em Itapipoca. Segundo o Reitor, será feito um estudo para analisar a viabilidade.

No último dia  18 de junho, José Airton esteve em audiência com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Dr. Marco Antonio e o Coordenador Geral do Planejamento da Rede, Garabed Kenchian, no Ministério da Educação, para acelerar o processo de implantação do Polo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE para o município de Icapuí. Na reunião José Airton falou da luta pela implantação do Polo desde 2007.
O deputado se empenhou por esse Instituto desde a época do ministro Fernando Haddad e do ex-secretário Eliezer Pacheco, que já tinham se comprometido com esse empreendimento educacional. Em 2008, o deputado José Airton, o prefeito de Pentecoste, João Bosco, e a vice-prefeita, Dr. Ivoneide Moura se reuniram em audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, e teve como pauta o IFCE de Aracati.
Em 2009, em nova audiência com o Secretario Nacional de Educação Profissional professor Eliezer Pacheco, para tratar da EEEP e da extensão do IFCE para Icapuí. Estavam presentes, o Prefeito de Icapuí, Irmão Edilson, o Secretário de Ciência e Tecnologia de Icapuí, Silvio Barreira e a Secretaria de Educação, Ana Melo, e o Vereador Lacerda Filho. Nesta reunião, ficou confirmado o projeto da construção da escola profissionalizante para o município.
Na visita do ex-presidente Lula ao Ceará, na cidade de Sobral, em 10 de setembro de 2009, o Deputado pautou novamente o assunto com o Ministro Fernando Haddad, o Secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério de Educação (MEC), Eliezer Pacheco, e com a Secretária de Educação do Ceará, Isolda Cela Arruda, onde confirmaram os recursos e a garantia de que Icapui teria, primeiramente, uma EEEP e, posteriormente, uma extensão do IFCE de Aracati.
Em março de 2010, o Deputado José Airton teve uma audiência com o Chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes, o deputado estadual Mauro Filho, o prefeito de Icapuí, Edilson Silva, a Secretária de Turismo Fátima Lacerda e o vereador Raimundo Lacerda, foi comunicado a EEEP de Icapuí.  Em 2011 e 2012 a Agência do INSS de Icapuí teve seu recurso devolvido, pois a Prefeitura não tinha doado o terreno para obra. O deputado colocou novamente uma emenda individual no valor de R$ 500 mil, no orçamento de 2013, para a Construção da Agência do INSS. Mais uma vez o Deputado assegurou o projeto de construção da Agência.
Em fevereiro deste ano, na solenidade de posse do Reitor do IFCE, o Virgílio Augusto Sales Araripe, no Ministério da Educação, José Airton reforçou a construção do polo avançado de Icapuí com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Claudia Emilia Andrade Vidal 
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem