Éderson é a esperança do torcedor atleticano

Éderson Alves de Ribeiro Silva, 24 anos, natural de Pentecoste – CE está em sua terra natal, após o término da 5ª rodada do Brasileirão 2013 Série A, juntamente com os seus pais, parentes e amigos. Intervalo do Campeonato Brasileiro, devido a Copa das Confederações que será realizada no Brasil. Próximo compromisso do jovem atacante do Atlético Paranaense será dia 07 de julho pela 6ª rodada do Brasileirão contra o Grêmio, com local ainda a ser definido. Éderson é ao lado de Fernandão, do Bahia, um dos artilheiros do Brasileirão 2013. Com 4 gols, tornou-se a principal esperança atleticana quando o Furacão vai ao ataque. Mas nem sempre foi assim.

Revelado pelo Ceará em 2007, e com status de ter marcado mais de 90 gols nas categorias de base, Éderson foi rapidamente contratado pelo Atlético Paranaense. O clube o emprestou ao mesmo Ceará e, em 2008, quando fazia um bom campeonato pela série B do Brasileirão, sofreu grave lesão e foi obrigado a realizar cirurgia para recuperar o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Sua carreira foi interrompida por seis meses.

Recuperado, Éderson não voltou ao Atlético. Assinou empréstimo com o ABC e, em Natal, viveu seu melhor momento desde que se profissionalizou. Em 2010, marcou 30 gols em 69 jogos, incluindo participação na campanha do título da Série C daquele ano. Isso lhe rendeu mais uma temporada e meia no time potiguar.

Vencido seu empréstimo, o Furacão novamente o desdenhou e ele voltou ao Ceará, em junho de 2012. Foi mais uma temporada apagada no clube que o revelou. De acordo com o jornalista esportivo, Bruno Balacó, do jornal O Povo, o principal problema do atacante foi sua irregularidade. “Nós conhecemos dois Éderson: o goleador do ABC-RN, que jogava muito bem e tinha excelente qualidade técnica, e o frustrante atacante do Ceará, que tinha atuações péssimas e nunca conseguiu encaixar no time. Inclusive era muito vaiado pela torcida do Vozão, contava o jornalista Bruno Balacó.

Em função da má fase, no começo deste ano o atacante foi liberado para voltar ao Atlético, onde encaixou como uma luva. Porém, sua trajetória de altos e baixos faz o torcedor rubro-negro relembrar de outros jogadores que atravessaram momentos complicados em suas carreiras, mas tiveram a chance de brilhar no Furacão. Exemplos não faltam: Washington, da dupla Washington e Assis, na década de 80; Paulo Rink, que brilhou na Série A e B com Óseas, na década de 90, e Washington, o “Coração Valente”, que após superar problemas cardíacos, virou ídolo atleticano e ostenta o recorde de 34 gols em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro (2004). Éderson quer trilhar o mesmo caminho e tem tudo para ser um grande artilheiro do futebol brasileiro. Força Éderson, faça a sua parte que a torcida é nossa.

1 Comentários

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem