Câmara Municipal de Pentecoste, faz sua 5ª sessão ordinária


Sessão ordinária na Câmara Municipal de Pentecoste nesta quinta (14), com o início dos trabalhos feitos pela vereadora Valdelice Braga (presidenta do Legislativo), tendo na sequência o secretário Daniel do Zé Gomes que fez a leitura da ATA da sessão passada e que foi aprovada por todos os vereadores.

Estiveram presentes os vereadores:
Roberto Leite, Burico, Manoel Forte, Célio Campelo, Daniel do Zé Gomes, Valdelice, Gardel, Daniel Castro, Deca, Zezinho Xavier, Vicente do Zuza e Zeca Mota. Ausência ainda do vereador Chico Miguel, por atestado médico para tratamento de saúde.

Os debates foram direcionados ao problema de água nas comunidades e distribuição de forma democrática, para que não haja favorecimento para alguns.

Também foi comunicado que o vereador Vicente do Zuza assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Tivemos a presença do Presidente da Colônia dos Pescadores em Pentecoste, o Senhor Marcílo que na oportunidade pediu aos vereadores empenho nas melhorias para a pesca artesanal, falou ainda sobre o período “piracema” e as dificuldades dos pescadores.

Tivemos ainda a presença do Secretário de Agricultura Glayson Guimarães, que deu uma grande explanação sobre os problemas do campo em decorrência da seca que assola nosso município, bem como no Estado do Ceará. Relatou sobre o Açude Pereira de Miranda que opera com uma vazão de 1000 l/s (sendo 500 litros para o canal e 500 litros para o rio) e em sua avaliação, não houve o bom senso em relação à liberação da vazão, tendo em vista que a maioria de nossos irrigantes é beneficiada com as águas dos canais e não com as do rio e em decorrência disto, está trabalhando no intuito de conseguir alternativas para amenizar este problema junto com as autoridades do Estado do Ceará. Também falou sobre os carros “pipas” e a burocracia em dificultar os trâmites pelo Exército.

A Presidenta da Câmara a vereadora Valdelice Braga, lembrou que o momento é muito bom para o Legislativo de Pentecoste em relação ao povo, e que na forma da lei, os vereadores vão trabalhar para contribuir e intermediar para o bem do Município de Pentecoste. 

Relatou sobre a importante presença do Secretário de Agricultura em explanar os fatos e finalizou que os vereadores vão trabalhar juntos, contribuindo no ato de legislar e que as coisas aconteçam para o bom desenvolvimento de Pentecoste.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem