Bancada nordestina se reúne com Miriam Belchior para tratar do Dnocs‏


Dando sequência à série de encontros com o governo para tratar da reestruturação e do fortalecimento do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), parlamentares da bancada nordestina se reuniram, na quinta-feira (14), com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. 

Além do deputado Eudes Xavier (PT-CE), autor do requerimento que proporcionou os encontros e do novo coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Pedro Eugenio (PT-PE), participaram da reunião os deputados petistas Luiz Couto (PT-PB) e José Airton (PT-CE)

Na quarta-feira (13), os parlamentares estiveram com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. As reuniões ocorreram na sala da Presidência da Câmara e contaram com a participação do presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Um estudo preliminar, feito no âmbito do ministério da Integração Nacional, com propostas para reestruturação do órgão, será encaminhado aos parlamentares. O deputado Eudes Xavier ficou satisfeito com o resultado da reunião. “Sei que os dois ministérios estão agora muito mais firmes no encaminhamento de uma proposta de reestruturação com o resultado dessa reunião que foi muito participativa”, disse. 

A ministra Miriam Belchior mostrou satisfação com o resultado do encontro. “Uma reunião muito boa, em que os parlamentares apresentaram as suas preocupações em relação ao funcionamento do Dnocs para que o órgão consiga dar conta de vários desafios”, disse a ministra. Ela esclareceu que tão logo a proposta de reestruturação do Dnocs seja aprovada no âmbito do ministério da Integração Nacional será encaminhada ao Ministério do Planejamento. “Dentro dos limites orçamentários deste ano, vamos tentar atender, porque queremos um resultado efetivo dessa instituição”, declarou.


Após a reunião com os parlamentares do Nordeste a ministra esteve com o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), para acertar a participação da ministra em uma reunião com a coordenação da bancada, prevista para o próximo dia 26, para um balanço do PAC.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem