O Deputado Federal José Airton Cirilo (PT), libera verba para carnaval cultural de Aracati

Deputado José Airton (PT),
amigas de Aracati
e o vereador Prof. Mendes.

O deputado federal José Airton, filho da terra, participou com felicidade do Carnaval Cultural de Aracati nesse ano de 2013.
O parlamentar deu apoio para realização do evento através de uma verba parlamentar no valor de R$ 400 mil por meio do Ministério da Cultura.

o Carnaval Cultural de 2013 contou com a participação de 15 (quinze) blocos, 5 (cinco) de exibição: Eternos Foliões, Zé Pereira, Universo Negro (bonecos gigantes), Casarão e Bonecos da Vila; e 10 (dez) de competição, que são eles: Ciganos da Praia (Quixaba), Leões do Samba (Córrego dos Rodrigues), Baianinhos do AIB, Malandros do Morro, Mukeka de Canoa, Aliamados, Índios, Caveira, Bumba meu Boi e Piratas da Praia (Majorlândia).No sábado, dia 09 de fevereiro desfilaram pela Rua Cel. Alexanzito (rua grande), Os Eternos Foliões, Ciganos da Praia, Leões do Samba e Zé Pereira; no domingo (10/02) foi a vez do Universo Negro, Baianinhos do AIB, Malandros do Morro e Mukeka de Canoa; na segunda feira (11/02) desfilaram os blocos: Casarão, Aliamados e Índios; e na terça feira (12/02), Bonecos da Vila, Caveira, Bumba meu Boi e Piratas da Praia encerram o evento.

O Carnaval Cultural também teve patrocínio do Governo Federal e do Governo do Estado via Secretaria de Cultura e realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, conheceu seu campeão na cerimônia de apuração ocorrida na noite da quarta feira de cinzas, com participação do prefeito Ivan Silvério, secretários municipais, dirigentes de blocos e a presença de milhares de brincantes que aguardavam ansiosos pelos resultados. 

Após a apuração, que terminou por volta das 22h, o Bloco Malandros do Morro comemorou seu 4º Título, em 9 (nove) anos de resgate do Carnaval Cultural de Aracati.

Com informações da Canoa FM.


Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
(85) 8710.1313 
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem