Filho de Pentecoste é o único atleta do Norte e Nordeste a ser convocado para a seleção brasileira sub-15 de futebol



O meia rubro-negro Raphael Stard Pereira Carneiro (14) é o único jogador de um clube do Norte e Nordeste convocado para a seleção sub-15 do Brasil que participará da Copa do Mediterrâneo, na Espanha.
Natural de Pentecoste, filho de Augusto Carneiro Filho e Gerlandia Alves Pereira que trabalha em escola do município; seu pai que é muito conhecido na cidade de Pentecoste, e trabalha como "Moto-Taxista Augusto", sente orgulho de seu filho ter o talento para jogar futebol e conta que Raphael Stard, começou a jogar futebol de salão no Ginásio Poliesportivo o Carneirão e foi descoberto este talento pelo amigo Jorge Paiva, que é olheiro de novos talentos. Na época, Raphael Stard com média de 12 anos, foi fazer testes no Palmeiras (São Paulo) e passou em todas as "peneiras"; só não ficou, por questão de ter seu domicílio longe da capital paulista. Mesmo assim não desistiu e foi fazer testes no Vitória da Bahia e se encontra por lá a 1 anos e meio aproximadamente. dentro de seu futebol e talento, chegou a seleção sub-15 do Brasil.
A apresentação será dia 8 de março e a viagem para o Catar será no dia 17 de março, na Granja Comary, em Teresópolis.
Antes de seguir para o Catar, local de amistosos, a Seleção Brasileira terá um período de treinamentos na Granja Comary com o técnico Caio Zanardi.
Esta é a segunda vez que Raphael Stard é convocado. Ano passado, ele ficou um período treinando com a seleção na Granja Comary.  Há um ano e meio no Vitória, o jovem meia é cearense e nasceu no dia 13 de dezembro de 1998.
"Fiquei emocionado quando meu empresário telefonou avisando sobre a minha convocação. Agora é treinar forte para aproveitar a oportunidade e bem representar o futebol nordestino como único convocado de um time da região", comentou Raphael.
OS CONVOCADOS
GOLEIROS
Filipe - Fluminense
Lucas - Cruzeiro
ZAGUEIROS
Arthur - Flamengo
Gustavo - Fluminense
Thalisson - Coritiba
LATERAIS
Cleysson - Santos
Hurick - Santos
Leonardo Silva - Coritiba
MEIAS
Jairo - Santos
Pepê - Flamengo
Matheus Moresche - Botafogo
Ramon - Fluminense
Raphael Stard - Vitória
ATACANTES
Leonardo Lima - Corinthians
Marcelo - Cruzeiro
Rhainer - Internacional
Richard - Goiás

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem