TCM tem novo presidente para o biênio 2013/2014


Francisco Aguiar toma posse como novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


O Conselheiro Francisco Aguiar, eleito para presidir o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) no biênio 2013/2014, tomou posse nesta sexta-feira (18). A solenidade oficial foi realizada no auditório do órgão, no Centro Administrativo do Cambeba.

O novo dirigente chega com alguns propósitos bem definidos para sua administração:
Ampliar, em todos os aspectos possíveis, a participação da sociedade na fiscalização dos atos dos gestores públicos municipais; incorporar ferramentas tecnológicas que influenciem na tramitação, análise e julgamento de processos; intensificar a orientação às prefeituras e Câmaras; e investir, intensamente, na qualificação dos servidores da organização, em nome da valorização do mérito profissional como política consolidada na Corte.

Francisco Aguiar substitui o Conselheiro Manoel Veras, que encerra mandato de dois anos. Na mesma ocasião também tomam posse o vice-presidente, Conselheiro Marcelo Feitosa, e o Corregedor, Conselheiro Hélio Parente. Chico Aguiar já é conselheiro há seis anos. Ele disputou a presidência do órgão pela primeira vez e prometeu aproximar ainda mais o TCM da sociedade. Nascido em Camocim, exerceu cinco mandatos na Assembléia Legislativa. Em 2006, Aguiar tomou posse no Tribunal de Contas e, em 2009, assumiu o cargo de conselheiro corregedor da Corte.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem