Deputado federal José Airton (PT) quer vaga na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

O deputado federal José Airton (PT) confirmou ontem que pretende ser indicado pelo PT para ocupar uma vaga na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A chapa favorita tem como candidato à presidência o deputado Henrique Alves (PMDB-RN), que, conforme antecipado ontem na coluna Vertical, deverá vir a Fortaleza no próximo dia 23 para pedir o apoio de parlamentares e lideranças cearenses. 

Já havia sido confirmado que o PT ficaria com a vice-presidência na chapa, com o deputado André Vargas (PT), atual secretário de comunicação do partido. Segundo José Airton, há acordo para que o PT indique mais um nome, que irá para a terceira ou quarta secretaria. “É um cargo importante porque você está na Mesa Diretora, participa dos trabalhos da Câmara de forma mais intensa e participa das discussões para a definição da pauta do Congresso. Então vamos ter peso político relevante”, explica José Airton. A eleição ocorre dia 4 de fevereiro.


Ele lembra, porém, que existem outros dois deputados petistas interessados na indicação, um do Rio Grande do Norte e um do Rio Grande do Sul. De acordo com o parlamentar, a decisão sobre quem será o indicado ocorre durante reunião no próximo dia 30. 

Em relação ao futuro da aliança com o PSB no nível estadual, José Airton voltou a afirmar que a aliança deve ser preservada, mas rediscutida, sobretudo face às rusgas que ficaram após a tumultuada eleição na Capital. (MR)

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
(85) 8710.1313 
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem