PENTECOSTE ELEGE IVONEIDE MOURA 1ª PREFEITA ELEITA NO MUNICÍPIO

IVONEIDE MOURA (PT) ELEITA A 1ª PREFEITA DE PENTECOSTE

 Eleita com 9855 votos (40,26%) ao lado de seu genro
o Deputado Federal José Airton Cirilo (PT),
Prefeito Bosco que foi seu grande cabo eleitoral
e seu Vice Prefeito Manoel Neto

Ivoneide Moura, MARIA IVONEIDE RODRIGUES DE MOURA; popularmente Drª Ivoneide ou “madinha” foi vice-prefeita de Pentecoste e que ostenta o “título” de ETERNA DAMA; pois foi 1ª dama por cinco vezes, uma mulher honesta, uma mãe de família, que ao longo da sua história tem dado grandes contribuições significativas e em todos os seguimentos, beneficiando o povo pentecostense.

Não devemos esquecer que o povo de Pentecoste, tem por essa mulher de fibra, muita dedicação, carinho, amor, afeto e admiração a essa mulher que carrega uma história vitoriosa e respeito ao povo de Pentecoste...

Militante pelo Partido dos Trabalhadores - PT.

Possui formação acadêmica em Matemática (UFC); Pedagogia, Administração Escolar (UECE) e Direito (UNIFOR).

Iniciou sua vida pública em 1983 quando se elegeu vereadora pelo PSD, sendo eleita Presidente da Câmara Municipal para o biênio 1983-1985. Com suas formações, ao seu caminhar, deu grandes contribuições para as administrações do seu esposo (Antonio Carneiro), enquanto mentora de idéias e projetos que se efetivaram nas políticas sociais...

Foi Presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado do Ceará (1997/1999) onde desenvolveu relevante trabalho frente à entidade no que concerne a mobilização e incentivo às suas companheiras para a consciência do desenvolvimento de trabalhos sociais nos diversos municípios do Ceará; descentralizando as reuniões para as múltiplas mesorregiões do Estado, possibilitando o conhecimento "in loco" dos trabalhos desenvolvidos e a troca de experiências para o aumento das potencialidades de cada primeira dama.

Tem como embasamento no seu trabalho a espiritualidade, a educação cristã e a formação holística.



Preocupa-se com a cidadania de seus conterrâneos, pois vê este ícone não como ponto de partida, mas sim como ponto de chegada, onde a pessoa humana, a se ver tratada como cidadã, tenha bem claro que as políticas públicas necessárias estão sendo desenvolvidas e, somente assim, teremos cidadãos conscientes, críticos e participativos dessa construção do lugar sonhado por todos nós.

Dentro deste contexto, uma pessoa preparadíssima para assumir uma administração de qualquer lugar, devido ao seu preparo profissional e humano de lidar com as pessoas...

Drª Ivoneide, esteve a frente de uma bela campanha, onde esteve percorrendo toda a Zona Rural e Sede do Município, mostrando e explanando seu plano de governo e sua vontade de trabalhar para o povo de Pentecoste, como tem feito ao longo da trajetória de seu esposo, o grande Antonio Carneiro (o Gigante do Vale), com cinco mandatos e Drª Ivoneide, esteve a frente de diversas secretarias, sabendo bem como funciona a administração de uma prefeitura.


Drª Ivoneide, passou também pelo cargo de vice prefeita do prefeito Bosco e que teve sua contribuição de forma significativa ao desenvolvimento de Pentecoste.


E dentro de sua capacidade, tem o apoio municipal do Prefeito Bosco, do Deputado Estadual Mauro Filho, do Governador Cid Gomes, isso na esfera estadual... No apoio Federal, tem seu genro o Deputado Federal José Airton Cirilo, O senador Pimentel que é o líder da Presidente Dilma no Congresso, é a candidata da Dilma e do Lula... Com um time desse, significa que Pentecoste está no rumo certo, para ter desenvolvimento com muita qualidade e melhoria de vida para o povo de Pentecoste. Tudo para um grande mandato político e administrativo.


Drª Ivoneide obteve 9855 (40,26) dos 30233 eleitores do Município de Pentecoste. A candidata do PV, teve 8681 - 35,46% e o outro candidato, Zé Filho, obteve 5945 - 24,28%. Tivemos 3893 de abstenção com 420 votos brancos, 1439 votos nulos e 24481 votos válidos (dados da 50ª Zona Eleitoral).


VAMOS NESSA: PARABÉNS DRª IVONEIDE, POR SUA LUTA E GARRA QUE DEMONSTROU DURANTE A SUA CAMPANHA, ONDE ENFRENTOU DISSABORES, PERSEGUIÇÕES E AGRESSÕES. DEUS ILUMINA, QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem