Disputa entre PT e PSB em Fortaleza ganha projeção nacional


A vinda de Eduardo Campos e de Lula à Fortaleza para apoiar os candidatos Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) abre mais uma frente de disputa entre os dois partidos da base aliada pelo Brasil

10/10/2012 - A disputa entre PT e PSB pela prefeitura de Fortaleza ganha projeção
no país com a presença de importantes lideranças nacionais dos dois partidos em palanques fortalezenses. Se de um lado o PT tem a promessa da presença do ex-presidente Lula (PT), o PSB espera a vinda do presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE). Os dois ainda não têm data definida para vir à campanha de segundo turno das eleições em Fortaleza, que se encerra em 22 dias.

Segundo a assessoria de Eduardo Campos, a presença do presidente do PSB em Fortaleza foi acertada entre Campos e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), durante conversa por telefone na manhã de ontem.

A assessoria informou ainda que hoje haverá reunião da cúpula nacional do PSB em Brasília, onde Cid Gomes e Eduardo Campos deverão acertar as datas em que o presidente nacional da sigla subirá aos palanques de Roberto Cláudio (PSB) em Fortaleza.

De acordo com o senador Eunício Oliveira (PMDB), um dos apoiadores da campanha de Roberto Cláudio (PSB), além de subir nos palanques e participar de atividades de campanha nas ruas, Eduardo Campos gravará participações nos programas eleitorais de rádio e televisão de Roberto Cláudio.

Vinda de Lula

A presença do ex-presidente Lula na campanha do PT em Fortaleza foi acertada entre o candidato Elmano de Freitas (PT) e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), em reunião do Diretório Nacional do PT ontem em São Paulo. “O Lula tinha me dito que iria à Fortaleza. Vou lutar por isso. Em 2004 e 2008 ele não foi, agora eu preciso dele”, disse Luizianne.

A previsão é que Lula desembarque em Fortaleza durante a próxima semana. O ex-presidente deve participar de campanhas petistas em três capitais nordestinas: Fortaleza, João Pessoa e Salvador.

O ex presidente já havia participado da campanha de Elmano de Freitas no primeiro turno das eleições. Ele fez parte das gravações da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão do candidato petista.

O POVO


Vamos nós: eu só tenho uma pergunta a fazer, o que Eduardo Campos fez por Fortaleza ou pelo Ceará? O que sei foram várias indústrias de peso que ele puxou, tirou do nosso estado para Pernambuco. Isso sim é a verdade.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem