José Airton também se manifestou sobre a desfiliação de Mauricio Rands do PT‏

O deputado federal José Airton também se manifestou sobre a desfiliação de Mauricio Rands do PT. Para ele "o Partido dos Trabalhadores perde um dos seus maiores quadros políticos. Foi Líder do Partido, e três vezes deputado federal, uma grande perda", lamenta o Deputado.
Em carta divulgada nesta quarta-feira (4), O deputado federal Maurício Rands, nome dos mais respeitados no PT nacional, anunciou,
em carta divulgada nesta quarta-feira, a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele entregou ao partido seu cargo de parlamentar na Câmara Federal e também a Secretaria de Governo do Estado de Pernambuco. Ainda criticou a direção Nacional petista e declarou apoio a candidato do PSB, Geraldo Júlio. “Depois da decisão da Direção Nacional do PT, impondo autoritariamente a retirada à minha candidatura e a do atual prefeito, recolhi-me à reflexão”, disse Rands na carta. ”No debate das prévias, minha candidatura buscou construir uma legítima renovação por dentro do PT e da Frente Popular. (…) Porém, setores dominantes da Direção Nacional do PT já tinham outro roteiro que não o do debate democrático com a militância do PT no Recife e sua deliberação. Ou seja, cometeram o grave equívoco de ter a pretensão de impor, a partir de São Paulo, um candidato à Frente Popular e ao povo do Recife.”
Maurício Rands é advogado e mestre em Direito pela UFPE. Milita no PT há 32 anos, está no seu terceiro mandato como deputado federal, tendo sido líder do PT na Câmara Federal durante parte da gestão Lula. Estava como secretário de Governo na gestão de Eduardo Campos (PSB) à frente do estado de Pernambuco.
Este ano Rands liderou o grupo de oposição à recandidatura de João da Costa à Prefeitura do Recife. Após acalourado debate e troca de ataques mútua com o atual prefeito, Rands retirou, a pedido da Direção Nacional, seu nome da disputa e abriu espaço para a candidatura do senador Humberto Costa. Na carta Rands revela insatisfação com a candidatura “imposta” pela Direção.
(Com JC Online)

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem