Fortaleza sedia curso de Marketing Político Digital neste sábado (16)‏, preparação de profissionais para as eleições 2012

Referência em estratégias de Marketing Político Eleitoral, a empresa paulista, Gabriel Rossi Consultoria, pela primeira vez no Nordeste, irá ministrar o curso focado para políticos, assessores, profissionais do marketing, jornalistas, publicitários e estudantes, em Fortaleza. O curso “Marketing Político Digital” será realizado neste sábado (16 de junho), das 9h às 19h, no Magna Praia Hotel.
Os especialistas irão contar, por exemplo, como criar uma estratégia política vencedora diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes sociais. “Pesquisa do Ibope confirma que a web já é a segunda fonte de informações sobre um candidato. O marketing político precisa se reinventar com base neste cenário, indo além das fórmulas genéricas, com visão de conjuntura e perspectiva de longo prazo”, assegura Gabriel Rossi, diretor da Gabriel Rossi Consultoria, com sede em São Paulo.

Em um dos painéis, será feito referência ao caso do presidente americano em “Muito além do case Obama”, mostrando a dinâmica das ferramentas, canais de comunicações e aplicativos usados para elevar a popularidade do candidato à presidência. Os candidatos e figuras políticas estão percebendo a importância vital de estarem alinhados ao comportamento dos cidadãos. No curso, ele irá demonstrar o uso e monitoramento das redes sociais, propaganda eleitoral, planejamento estratégico e tendências. 

“Não há tempo a perder, pois gestão de imagem e atuação política online são processos contínuos, duradouros e cada vez mais determinantes. As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pelo desempenho das campanhas tanto no on-line quanto no off-line”, completa Rossi. 

Além de Gabriel Rossi, comandará o curso o advogado especializado em direito eleitoral e partidário, Alexandre Ramos. Serão apresentadas ferramentas que políticos e seus assessores devem utilizar na web e nas redes sociais como diferencial. Exemplo é a Netnografia, para pesquisa e análise do perfil de seus eleitores.

Facilitador
Gabriel Rossi é estrategista de marketing na internet, profissional focado na construção e gerenciamento de marcas e reputação na era digital. Diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, é considerado autoridade e um dos principais formadores de opinião do Brasil sobre o assunto, escreve para os portais Mundo do Marketing, Observador Político e tem passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, Universityof London e Bell School.

SERVIÇO
Curso de Marketing Político Digital em Fortaleza
16 de junho (sábado)
Das 9h às 19h
Magna Praia Hotel
Av. Historiador Raimundo Girão, 1002 – Praia de Iracema 
Mais informações: cursos@gabrielrossi.com.br
Telefone: (85) 8527-6939
Por e-mail: Karlos Emanuel Soares 

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem