CEARÁ - PGPM-Bio chega ao Cariri cearense

A Conab está ajudando a população do Cariri, no Ceará, a enfrentar as dificuldades da seca que atinge a região e sacrifica, com a falta de alimentos, muitas famílias.

Semana passada foi fechado o contrato de subvenção, no âmbito da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sócio-biodiversidade (PGPM-Bio), para o coco babaçu de 53 novos extrativistas que vivem da exploração e cata deste produto nos municípios da região.

Segundo os técnicos da Conab, que assistem o Cariri, cerca de R$ 40 mil serão pagos ao público extrativista. O governo paga diretamente a esses produtores a diferença entre o preço de comercialização e o preço mínimo. E com o dinheiro garantido, a população não precisa buscar atividades alternativas para garantir o sustento da família, mantendo a floresta preservada. 


A medida, pioneira na região, faz parte da PGPM-Bio, executada pela Conab em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que, além de preservar os babaçuais, fixa o homem no seu habitat.(Raimundo Estevam/Conab)- 

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem