José Airton pede celeridade para apresentação do cronograma do Pólo Gastronômico de Canoa QuebradaC

Foto/ Claudia Vidal
Bismark se comprometeu no empenho de passar até quinta-feira próxima (22/03) o cronograma das ações da SETUR nesse processo da criação do Pólo Gastronômico.

O deputado federal José Airton esteve, nessa terça-feira (20), no gabinete do Secretário de Turismo, Bismark Maia, juntamente com o presidente do Fórum de Turismo do Litoral Leste e Coordenador de Articulação Política da ASDECQ, José Ruy Barbosa de Oliveira, para tratar sobre o cronograma do projeto...
do Pólo Gastronômico de Canoa Quebrada.

Bismark se comprometeu no empenho de passar até quinta-feira próxima (22/03) o cronograma das ações da SETUR nesse processo da criação do Pólo Gastronômico. O Governo do Estado conforme assegurou o Secretário, em reuniões anteriores com diretores da ASDECQ, já incluiu no PRODETUR recursos para a urbanização e construção deste fundamental empreendimento.

As barracas de Canoa quebrada são pontos turísticos importantes que vem sofrendo com a ação judicial de remoção, isso porque ficam localizadas próximas as falésias, área que passou a ser de proteção ambiental. Os barraqueiros já têm consciência da necessidade dessa remoção e da transferência para esse novo espaço é que será o Pólo Gastronômico de Canoa Quebrada, com uma melhor infra-estrutura e organização. Mas, o processo está lento por isso o deputado José Airton pediu esse empenho já que os barraqueiros sofrem pressão da justiça e as sucessivas matérias publicadas na imprensa sobre o fechamento das barracas refletem negativamente no comercio local, inclusive no hoteleiro com cancelamento de pacotes turísticos, ou seja, toda cadeia do turismo local é prejudicada.

Um acordo já foi fechado com a Prefeitura que cedeu a área de aproximadamente 65 mil metros quadrados para criar o Pólo Gastronômico, esse que preserva o objetivo de atender as legislações ambientais, sendo também um atrativo no ponto de vista arquitetônico e urbanístico. Para os empresários, donos das barracas, o que parecia ser um problema com a necessidade de remoção das barracas, foi transformado em um grande ganho para o turismo, o primeiro passo foi dado com a escolha do local e a consulta prévia ambiental feita junto a SEMACE, mas é preciso empenho do Governo do Estado na celeridade da execução do Projeto.

“A construção do Pólo Gastronômico da Praia de Canoa Quebrada, diante das circunstâncias legais e para a preservação do meio ambiente, tornou-se imprescindível. A urgência dessa estrutura tem motivado a união de pessoas responsáveis e que entendem acima de tudo que não se pode deixar um destino como Canoa Quebrada a mercê da sorte. Trabalhando juntos por uma Canoa Quebrada melhor. A diretoria da ASDECQ agradece ao Secretario Bismarck Maia e ao Deputado Zé Airton por estarem trabalhando para que este projeto seja viabilizado com a urgência necessária”, José Ruy presidente do Fórum de Turismo do Litoral Leste e Coordenador de Articulação Política da ASDECQ.
Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
(85) 8710.1313 
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem