TIROTEIO E MORTE EM PARAIPABA-CE, EM TENTATIVA DE RESGATE DE PRESO

Tiroteio e morte, no começo da madrugada de ontem, na cidade de Paraipaba, no Litoral Oeste do Estado (a 93Km de Fortaleza), por conta de uma tentativa de resgate de um preso.

ENTENDA O CASO
Tres homens foram presos depois de assaltarem um mercadinho, no município de Paraipaba, na região Norte do Ceará, neste domingo (12). De acordo com os policiais, os assaltantes chegaram a trocar...
tiros com a polícia. No momento do tiroteio, os três acusados foram atingidos e acabaram detidos. Foi preso Paulo Mário de Sousa e Adriano Ferreira Bessa, (o Edson Bessa vulgo “Gerson”). Os dois foram encaminhados para a Delegacia do Município

A AÇÃO
Uma mulher foi deixar o jantar dentro de uma marmita, para um preso de nome Edson bessa, o carcereiro “mala”, não abriu a porta e nem tirou o cadeado... Nisso chegou um cara e tentou arrombar o cadeado... O carcereiro chamou a polícia, que estava atendendo uma ocorrência no centro da cidade da Paraipaba na rua do arame – Homicídio - Então foi chamado reforço de Paracurú.


Segundo o Carcereiro informou a polícia, dois homens e uma mulher estava no veículo PÁLIO AZUL – OCN 2455 e estavam armados de revólver e escopeta. Segundo informações do Cap. Emanuel Jr. da Polícia Militar, Comandante de policiamento de Paracurú, tinha também outro veículo; UM FIESTA PRATA (também uma mulher e de 2 a 3 elementos), não conseguiram pegar a placa. Na abordagem policia ao Pálio este veículo por azar, parou na porta na casa da namorada de um dos policiais... o policial cabreiro com aquele carro parado foi averiguar e o antigão (policial de maior patente) disse em precaução, que era o mesmo modelo de carro suspeito que estava com a 12’ + um 38’ na porta da cadeia... Ao se aproximarem, o palio jogou por cima dos policiais e ainda efetuaram disparos e atiraram também de 12’ na polícia mas falhando o disparo da escopeta.

Houve troca de tiros e começou uma perseguição por uma estrada carroçável e a viatura de paracurú que foi solicitada para reforço, começou a perseguição e na estrada que liga Paraipaba e Paracurú, e sem conhecerem a estrada, sobraram em uma curva e bateram no poste, com a chegada da polícia houve nova troca de tiros e os meliantes tombaram mortos, são eles:  JOSÉ NASCIMENTO DOS SANTOS e RAFAEL OU LOIRINHO DO ARACATI e foi presa a adolescente de 17a identificada por N. Segundo a própria N, a intenção de arrombar o cadeado da cadeia pública, era para resgatar o Edson bessa – LATROCIDA E TRAFICANTE DE DROGAS NO ARACATI, CANOAS e região

Segundo o próprio Edson, ele estava pagando de 5 A 7  MIL REAIS POR CABEÇA, PELO RESGATE de sua pessoa, informações da Polícia Militar.

Segundo ainda a Polícia, a quadrilha que tentou atacar a cadeia de Paraipaba, para resgatar o comparsa é a mesma que, no dia 23 de maio do ano passado, invadiu a sede do 30º DP (São Cristóvão), nesta Capital, e resgatou o assaltante Francisco Clerton do Carmo, o ´Diabo Louro´. Dias após o resgate, inspetores do Departamento de Inteligência Policial (DIP) prenderam Edson Bessa, o ´Gerson´. Ele foi filmado pelas câmeras da DP na hora do resgate.

Durante o ataque no 30º DP, os bandidos resgataram ´Diabo Louro´, balearam o delegado Domingos Sávio Diógenes Pinheiro e o inspetor José Gomes de Freitas. Aproveitaram, ainda a ocasião e mataram o preso Domingos Bezerra de Souza, acusado de estupro. Outros 13 detentos também escaparam.
Fonte: POLÍCIA MILITAR

1 Comentários

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem