José Airton diz que é injusta, cruel e desumana é imposição aos pacientes em estado de emergência feita pelos hospitais particulares‏

José Airton diz que é injusta, cruel e desumana é imposição aos pacientes em estado de emergência feita pelos hospitais particulares

O Deputado falou em plenário sobre o grave problema que cidadão brasileiro enfrenta com as exigências de garantias, de cheque caução, entre outras, dos hospitais particulares que acabam impondo aos pacientes, criando, primeiro, um constrangimento numa hora de dor, de sofrimento, de angústia.

“Tivemos outros casos aqui em Brasília. Tivemos o caso do servidor do Ministério do Planejamento Duvanier Paiva Ferreira. E eu particularmente presenciei um fato, há uns 30 dias:
um ex-Vereador da minha cidade, Luiz Antonio de Moura, faleceu porque simplesmente uma ambulância do Hospital UNIMED se recusou a transportá-lo, alegando que o procedimento só poderia ser realizado por ambulância do Município”, relatou o Deputado.
Ele ainda complementou em seu discurso: “Ora, eu creio que num estado de emergência, de necessidade, de angústia, de socorro, uma pessoa que está em estado de choque, com enfarto e outras doenças se submeter a esse tipo de exigência é relegar a vida do ser humano a algo insignificante ou algo em torno de mercadoria, exigir-se que a pessoa só possa ser atendida se promover a caução, o cheque ou a quantia em dinheiro. Sabemos que naquela angústia, naquele momento, muitas vezes, não há condições de fazer isso, e a pessoa deixa de ser atendida, podendo morrer à mingua por falta de um atendimento. Isso fere os direitos humanos, a dignidade das pessoas”.
Para José Airton, é necessário apresentar uma mudança na legislação para impedir, para evitar que esses casos venham acontecer, porque nós temos que defender a vida. A vida está acima de qualquer coisa. Não há dinheiro, nada que possa comprar a importância, o valor da vida de um ser humano.
“Por isso, Sr. Presidente, trago aqui essa denúncia. Ao mesmo tempo, quero me associar àqueles que estão lutando para que possamos modificar essa realidade, que é tão cruel, tão dura”, finalizou.
Ele colocou que irá apresentar uma proposta para modificar esta realidade injusta, cruel e desumana, que é a dos pacientes em estado de emergência serem submetidos a esse tipo de constrangimento. “Por isso, fica aqui a minha solidariedade, o meu apoio às famílias que foram vítimas desse processo e o meu repúdio às instituições que exigem e cobram esse tipo de procedimento”, disse.
Assunto: Petista anuncia proposta pelo fim da caução para os socorros médicos.


 José Airton Cirilo (CE)
Manchete: Petista anuncia proposta pelo fim da caução para os socorros médicos. Audio Anexo.

Rádio PT
Ramais: 59120/59104/59126

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem