BLOGUEIROS "Sujos" do Ceará se preparam para O 2º Web For – Fórum de Comunicação Digital

Antes vamos relembrar o I Encontro de Blogueiros do Ceará, no “Cuca Che Guevara” na Barra do Ceará


Na foto, os mais de 200 Blogueiros “sujos” do estado do ceará, que
 participaram do I Encontro de Blogueiros e mídias Sociais em Maio de 2011

Daniel Bezerra, do Blog da Dilma, realizou e organizou em Fortaleza, nos dias, 28 e 29/05/2011, no Cuca Che Guevara Barra do Ceará, o I Encontro Estadual de Blogueiros (sujos) de Fortaleza, em preparação para o II Encontro Nacional de Blogueiros sujíssimos em Brasília, reunidos sob a coordenação do Instituto Barão de Itararé de Mídia Alternativa.

A temática principal do evento foi o Marco Regulatório da Mídia – o fim da censura.

Em Fortaleza na época do Encontro, o Barão de Itararé sob a liderança de Francisco Bezerra, da revista “Nordeste Vinte Um”; de Luiz Carlos Antero, um dos pioneiros na batalha para revelar a verdadeira essência do passador de bola apanhado no ato de passar bola, chamado de “banqueiro condenado” da tribuna da Câmara dos Deputados; e Deodato Ramalho, Blogueiro e secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, que trava uma batalha feroz com as empresas imobiliárias da cidade.

Foi de tamanha relevância lembrar para cerca de 200 participantes, a atenção para o risco de a Ley de Medios e o Plano Nacional de Banda Larga serem capturados pelo PiG (**) e as operadores de telefonia.

Veio Blogueiro de todo o Ceará.

Foi ressaltado, que surgiu no Encontro do Rio, com a corajosa deputada Jandira Feghali: construir um fundo para financiar advogados de Blogueiros sujos perseguidos Brasil afora.

Vários dos debatedores contaram que são perseguidos fisicamente, às vezes na ponta de um revólver por líderes políticos do interior, que não têm a sutileza do passador de bola. O Conversa Afiada abriu suas portas a todos os Blogueiros sujos que queiram descrever as ameaças que sofrem.

Pentecoste: a Cidade dos "Blogueiros Destemidos"
O encontro contou com a presença de pensadores ilustres da blogosfera que têm uma militância muito significativa na discussão e socialização de temas muito pertinentes ao universo dos blogs. Mas, uma das coisas que mais chamou a atenção dos presentes foi a presença marcante dos Blogueiros Destemidos do Vale do Curú e, em particular, de Pentecoste. Além disso, muitos palestrantes se referiam a Pentecoste em suas falas. Alguns Blogueiros denunciando as ameaças que receberam do prefeito de Pentecoste. O Jornalista Paulo Henrique Amorin deu apóio; bem como colocou seu blog a disposição para que o Blogueiros pudesse fazer suas denúncias caso precisasse e para qualquer Blogueiro que precisar: “Quanto mais a gente denunciar esse tipo de pressão, de perseguição é mais importante ainda para que os vereadores da cidade, o prefeito da cidade saibam que você tem cobertura política, que você não tá sozinho.”

Alguns palestrantes do 1º Encontro
Paulo Henrique Amorim, Geogia Pinheiro, Marcelo Branco, Altamiro Borges, João Brant, Alberto Perdigão, professor Glaudinei, Plínio Bortolotti e Ivonisio Mosca

PAULO HENRIQUE AMORIM, um dos maiores Blogueiros do país e se diz ser integrante dos “BLOGUEIROS SUJOS”; pois somos sujos mais verdadeiros; pois incomodamos com a verdade nua e crua.
Enquanto a verdadeira “Mídia Limpinha”, encobre a verdade baseada em seus interesses.

Liberdade e Democratização da Comunicação
Mas eu quero falar. Quero falar o que eu quiser. E falar para quem eu quiser. Para quem quiser me ouvir e que vai poder me achar. Quero ouvir. Ouvir o que eu quiser. E ouvir de quem eu quiser. De quem quiser me falar e que vou poder encontrar. Essa é a verdadeira liberdade e democracia da comunicação. Isso, os meios de massa jamais poderão oferecer, mas a Internet sim: com o BLOG. Uma ferramenta pessoal, acessível, de baixo custo, sem intermediários, apoiada em uma mídia instantânea e de alcance global.

Não apenas o diário virtual, pense de novo: BLOG é o suporte tecnológico de uma revolução na exposição de idéias, na distribuição de informação, na democratização da comunicação. Na internet, qualquer sujeito que quiser exercitar sua liberdade de expressão encontra um sujeito exercitando sua liberdade de informação. Isto é liberdade. Isto é democracia. Esse é o direito que deve ser assegurado.

Não há quem não conheça a palavra "liberdade". Mas, sozinha, ela quer dizer muito pouco; liberdade precisa de um objeto para o qual ser livre. Ela surge de algo que cerca, cerceia. 

Conquistamos nossas liberdades à medida em que conhecemos seus contrapontos; e é preciso reinventá-las todos os dias. Se cessarmos essa procura, ficamos acomodados, e assim a liberdade termina. Redescobrimos sua necessidade dia após dia - afinal, não sabemos de tudo. Se soubéssemos, talvez muita coisa fosse diferente. Saber é importante e todos deveríamos ter o direito de saber das coisas, não?

Por isso temos uma luta em todo o território brasileiro, capitaneada por especialistas e por nós BLOGUEIROS em prol da liberdade e democratização da comunicação...

Temos agora em Abril, o  II WebFor – Fórum de Comunicação Digital - Dias: 13, 14 e 15 de abril de 2012

Um amplo debate e discussões, sobre a democratização das comunicações, a liberdade de imprensa e expressão na internet, a banda larga e outros assuntos relacionados...

Podemos ressaltar a enorme escala que a Blogosfera tem alcançado em seu passos largos e consistente em todo o território brasileiro, com encontros regionais, estaduais e nacionais; principalmente em sua união, mostrando a realidade nua e crua; doa a quem doer!!! Com isso, incomodando aos que se escondem por trás das consideradas “grandes mídias” e em benefício de grandes interesses...

Façam a sua inscrição você que é Blogueiro, twitteiro, Facebook e demais redes sociais e faça parte desta família que é apenas o início de uma realidade que já está revolucionando...

Informações: Centro de estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé – Núcleo Ceará
Daniel bezerra – Coordenador geral – (85) 99640672 begin_of_the_skype_highlighting            (85) 99640672      end_of_the_skype_highlighting (TIM)
Acesse Blog da Dilma e confira toda a programação

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem