Times cearenses já se preparam para campeonato estadual

Os clubes de futebol do Fortaleza e Ceará já começaram a se preparar para o campeonato cearense 2012.  De acordo com a Federação Cearense de Futebol, os primeiros jogos do campeonato estadual começam no dia 18 de janeiro.

Os locais dos jogos ainda não foram definidos. Esse ano, já desde o começo do campeonato, os times não contarão com o estádio Plácido Castelo, o Castelão, que está com 50% das obras para a copa de 2014 prontas. Em Fortaleza, o estádio presidente Vargas e o campo do Fortaleza Esporte Clube poderão ser usados.

FOTRALEZA ESPORTE CLUBE - conhecido também como leão do pici, o novo técnico, Nedo Xavier, chegou com carta branca. Foi apresentado oficialmente como tpécnico na tarde de terça-feira (6). Xavier é ex-treinador do Boa Esporte-MG e já passou pelo time cearense em 2005, quando passou como auxiliar do técnico Márcio Araújo em 2005.

"Vim pelo desafio. Estava há dois anos no Boa Esporte há dois anos e tinha outras propostas. Se não fosse para vir para o Fortaleza, iria para outro time. Vim para cá porque conheço o clube e conheço a força da torcida", disse Xavier.

O presidente do clube, Osmar Baquit, informou que todas as contratações do clube passarão pelo crivo do novo técnico. Para o início da temporada, o treinador pretende trabalhar com 25 jogadores. As priemiras contratações foram o goleiro Lopes, que defendeu o Fortaleza na Série C em 2011, o meia Cléo (Treze-PB), zagueiro Cléber Carioca (Luverdense-MT) e o volante Mariélson (ASA-AL).

CEARÁ SPORTING CLUB - depois do rebaixamento do time para a segunda divisão no último domingo (4), o Ceará tenta recuperar os ânimos. O presidente Evandro Leitão pediu afastamento por 60 dias. Dimas Filgueiras, técnico do time nos últimos jogos do campeonato, permanece no comando do time. Ele já convocou os jogadores que sofreram menos cansaço físico durante a série A do campeonato brasileiro. Já no dia 26 de dezembro esses jogadores começam o treinamento. Já os jogadores que sofreram mais cansaço deverão se apresentar no clube no dia 2 de janeiro

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem