PENTECOSTE - Descaso e falta de respeito por parte da gestão municipal

Fato ocorreu em Março de 2011.

O muro do Colégio Margarida Gomes de Araújo, no Bairro Pedreira, na cidade de Pentecoste (87 km de Fortaleza), caiu e até agora em dezembro de 2011, não foi tomada nenhuma providência em relação ao caso, causando transtornos aos moradores desta residência.

Dona Maria da Conceição (a Maria do Xavier), eu é proprietária do imóvel, não esconde seu descontentamento e os aborrecimento que essa situação tem lhe causado, sem falar nos prejuízos; os alunos na hora do intervalo invadem o seu quintal como se fosse uma extensão da escola e causam sérios problemas, acabaram com a criação de galinhas que existia no local, danificaram um portão, e ainda tem que conviver com a insegurança; pois se adentrarem no colégio, fora de hora, estão praticamente dentro de seu quintal.

Sara Aguiar, diretora do colégio, nos informou que já enviou ofícios para a Secretaria de Educação, Secretaria de Obras e também para o Prefeito, mas pelo que se pode observar durante estes 9 meses, mostra o puro descaso, a falta de respeito para com o contribuinte, com o cidadão que paga seus impostos, e a dignidade desta família como é que fica?
MURO DO COLÉGIO QUE CAIU E PODEMOS COMPROVAR 
DE DENTRO DO QUINTAL DE DONA MARIA DA CONCEIÇÃO
É bom esclarecer que os alunos em suas exacerbadas diversões malignas de destruição, jogam cadeiras e carteiras escolares dentro do quintal da Dona Maria da Conceição... Vejam nas imagens:



O quintal desta residência está um verdadeiro caos, tudo isso causado pelo desabamento do muro do Colégio Margarida Gomes de Araújo. Estamos apenas falando dos transtornos no quintal, sem falar do que acontece na frente da casa de Dona Maria. As imagens falam mais que palavras..


Essa residência fica na Rua Joaquim Pedro da Silva, 316 no Bairro da Pedreira, no município de Pentecoste. Diversos bairros sem nenhum tipo de saneamento, verba para isso aparece, mas rapidamente também desaparece.

Sua filha Natália e seu marido Ozéas, também já denunciaram e até agora nada fizeram.

O nosso programa Fala Pentecoste na FM 98.7, tem a linha da democracia e da verdade; doa a quem doer e dentro de sua postura, trabalhando em defesa do povo, dando o direito ao povo e sendo a voz dos oprimidos, recebemos a denúncia (temos o programa gravado), comparecemos ao local para constatar as veracidades dos fatos, que são estarrecedores e comprobatórios com imagens feitas por este blogueiro e dentro da legalidade, vamos até a prefeitura cobrar providências do prefeito João Bosco e aguardar um posicionamento efetivo por parte da administração.

Caso isso não ocorra, encaminharemos este caso ao MP.

Quando estávamos fazendo a publicação desta matéria, nos foi informado, que a Secretaria de Educação do município, dará início as obras de reconstrução do referido muro, na primeira semana de janeiro.

Vamos estar atentos e desde já agradecemos a resposta rápida da Seduc Pentecoste, em relação a nossa denúncia e principalmente ao descaso e os transtornos causados aos familiares desta residência.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem