Sargento Reginauro diz que Camilo quer nacionalizar a disputa em Fortaleza e chama ministro de “farsa”

Por 

Deputado questionou a liderança de Camilo Santana no Ceará. Foto: ALECE

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Sargento Reginauro (União) afirmou que a participação do ministro Camilo Santana nas eleições de Fortaleza tem como objetivo tentar nacionalizar a disputa entre uma candidatura petista e outra bolsonarista. Na avaliação do parlamentar, Camilo “é uma farsa”, e não é a maior liderança política do Estado como seus aliados querem fazer parecer.

Segundo análise feita por Reginauro, o objetivo de Camilo é evocar o presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro para polarizar a disputa em Fortaleza, e dessa forma tentar se sair vitorioso em um eventual segundo turno, visto a rejeição de Bolsonaro entre o eleitorado fortalezense. Com essa estratégia, o candidato apoiado pelo deputado, Capitão Wagner (União), poderia ficar de fora de um segundo momento das eleições na Capital cearense.

“Eles emplacaram uma proposta mentirosa de um Ceará três vezes mais forte, com Lula, Camilo e Elmano. E onde isso aconteceu? As pessoas continuam perdendo suas casas, suas vidas, ninguém se sente mais seguro saindo de casa. Chacinas para tudo o que é lado. Cadê o Ceará três vezes mais forte?”, questionou. Ainda em sua avaliação, os petistas querem incluir um quarto elemento para tentar resolver o problema do Estado, que seria o candidato petista em Fortaleza.

“Se eleger o prefeito de Fortaleza, como fica o resto do Ceará, que está sofrendo do mesmo problema? O Ceará três vezes mais forte não está funcionando. Precisa do prefeito para avançar em que no restante do Estado? Vamos falar a verdade, que o Camilo está querendo trazer para o palco da eleição de Fortaleza é um cenário que pode dar sobrevivência ao PT”, pontuou.

Camilo Santana informou que iria tirar férias para se dedicar à disputa em Fortaleza, e dessa forma, na avaliação de Reginauro, resgatar as duas figuras nacionais para que o PT possa ir ao segundo turno com o candidato Bolsonaro. No entanto, o parlamentar lembrou que em 2022, ainda que tenha tido apoio do ex-governador e do presidente Lula, Elmano de Freitas não foi o candidato que teve maior votação na Capital cearense.

“Não ganhou com Lula, Camilo e Elmano. Quem ganhou foi o Capitão Wagner. Ele poderá ganhar em 2024, ainda que tenham Lula, Camilo e Elmano e o candidato do PT em Fortaleza. Eles querem tirar o Capitão para colocar o candidato do Bolsonaro. Essa é a narrativa que o Camilo Santana está querendo emplacar em seu projeto de poder. Porque não existe um projeto para o Ceará, existe um projeto de poder do Camilo Santana”, disparou.

Reginauro defendeu, ainda, que o povo fique em alerta quanto aos interesses do ministro da Educação. “O Camilo não é a maior figura política da história do Ceará. É a história do marketing mais bem sucedido do Ceará. Um político que entregou a saúde e a segurança no caos. Ele é uma farsa, um sucesso de marketing político”.

“Maior político”

O deputado citou ainda interferências de Camilo nas eleições em Pacatuba e até na disputa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza. “Não tem limite. Só vai sossegar quando tomar o poder de tudo”.

Os deputados Osmar Baquit (PDT), De Assis Diniz (PT) e Pedro Lobo (PT). “Não dá para entender o Sargento Reginauro colocando em dúvida a liderança do governador Camilo Santana. Essa questão de colocar o candidato do Bolsonaro não existe, toda eleição é complicada. O candidato do PT, Evandro Leitão, tem crescido porque tem apoio do Camilo, o maior político do Ceará hoje”, disse Baquit.

Blog do Edison Silva

Postagem Anterior Próxima Postagem