Prefeito disse que a gestão ainda tem recursos para investir na Capital e desconversou sobre quem estará em seu arco de aliança
Por Igor Cavalcante, Bruno Leite
PONTOPODER
Sarto fez projeções do desempenho de seus aliados no pleito deste ano. Foto: Thiago Gadelha
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), fez projeções para o desempenho de seus aliados nas eleições de outubro deste ano. Ele também criticou o Governo do Ceará e declarou que os aliados do governador Elmano de Freitas na Capital precisarão “suar a camisa” para conseguir chegar ao menos no 2º turno da disputa.
A avaliação foi feita pelo mandatário nesta quarta-feira (20), em Fortaleza, durante reunião de dirigentes nacionais e estaduais do PDT. De acordo com Sarto, sua gestão ainda tem altos valores em investimentos para aplicar na Cidade.
VEJA TAMBÉM
“Não é otimismo, não sou muito afeito a otimismos, sou realista. Eles vão ter que suar muito a camisa para ir para o segundo turno"
JOSÉ SARTO (PDT) – Prefeito de Fortaleza
Segundo o mandatário, um dos “coelhos na cartola” será sua base de aliados para a Câmara Municipal. “Não é pretensão, nós vamos fazer 30 vereadores na nossa base. Depois da eleição, no dia 4 ou 7, pode conferir”, disse.
Sem adiantar quais outras siglas estarão apoiando sua candidatura, Sarto desconversou. “Aí é o coelho da cartola, nem sob tortura”, ressaltou.
De acordo com o pedetista, uma das definições é que o PSDB deve seguir com o espaço de vice na chapa. “O PSDB e o Cidadania têm sido extremamente corretos conosco desde a minha eleição e na gestão”, finalizou.