Ceará em Destaque - Edição nº 1652

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Saúde

Com 93% das obras executadas, Hospital Universitário do Ceará é vistoriado pelo governador Elmano de Freitas

A previsão é que as intervenções sejam concluídas no segundo semestre de 2023. A unidade vai ampliar a oferta de serviço de saúde à população cearense e fomentar a formação de novos profissionais para a área. O hospital terá cerca de 650 leitos e contará com três torres: clínica, cirúrgica e materno-infantil.

Segurança PúblicaFortaleza encerra fevereiro de 2023 com redução de 28,2% nas mortes violentasA redução também foi em todo o estado. No levantamento, foram registradas 249 mortes violentas em fevereiro, 9,8% a menos que no mesmo período de 2022.
Desenvolvimento EconômicoProdutividade, sustenta-bilidade e oportunidades em nova fábrica da DiageoLocalizada em Itaitinga, a unidade tem capacidade atual para produzir 12 milhões de caixas de nove litros por ano e emprega 400 pessoas diretamente.
EsporteSesporte participa de lançamento do projeto “Surf Resgatando Sonhos”O projeto é amparado pela Lei de Incentivo ao Esporte, que possibilita incentivo fiscal para fomentar projetos de caráter esportivo e paradesportivo.
TransporteSeinfra recebe empresa chinesa fabricante dos trens do VLT Ramal AeroportoMaior fabricante de trens do mundo, a companhia vai entregar ao Ceará três unidades que farão o transporte de passageiros da linha. 
PodcastO importante é ter saúde: Pobreza menstrual, uma questão de saúde públicaNeste episódio, a conversa é com Liduína Rocha, coordenadora da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).
Mês da MulherElas na cena: Vila da Música promove programação especial durante marçoAs atividades passeiam entre a dança, teatro, exposições, formações e muito mais. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
Mês da MulherTJA celebra Dia Internacional da Mulher com programação diversificadaDistribuída em várias linguagens, a programação tem início no dia 8 e prossegue até o dia 26 nos vários espaços do equipamento.
SaúdeProtocolo Sepse: no HGWA, estratégia ajuda a salvar mais vidasA médica infectologista Luciana Bandeira explica que a sepse é a principal causa de morte por infecção, principalmente se não for observada precocemente.
Recursos HídricosSRH nas Escolas: mais de 1.800 crianças de Itapipoca recebem livro do ProjetoA Cartilha Gotinha Nossa de Cada Água é um livro didático que leva o conhecimento da água e do meio ambiente para crianças cearenses.
ArtesanatoMetrofor recebe feira de artesanato feito por internos do sistema prisionalA feira será nos dias 7 e 8 de março, na estação José de Alencar, localizada no Centro de Fortaleza. Os acessos são pelas ruas Guilherme Rocha e Liberato Barros.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem