Comissões conjuntas aprovam a realização de concurso na Polícia Militar

Foto: Dario Gabriel. 
As Comissões de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT), de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), de Indústria e Comércio, Turismo e Serviços (CICTS), de Defesa Social (CDS) e de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano (CVTDU) da Assembleia Legislativa, aprovaram, em reunião extraordinária conjunta na tarde desta segunda-feira (18/04), no Complexo das Comissões Técnicas da Casa, quatro mensagens de autoria do Poder Executivo, com cinco emendas e um requerimento.

Foi aprovado o projeto de lei nº 33/16, oriundo da mensagem nº 7.978, que altera a lei nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006, e a lei nº 15.797, de 25 de maio de 2015, que trata da realização de concurso para a contratação de cerca de quatro mil novos policiais militares.

Também foi aprovado o projeto de lei nº 30/16, oriundo da mensagem nº 7.974, que institui a gratificação de reforço operacional extraordinário, em substituição à gratificação de serviço extraordinário prevista no Art.73, inciso XII, c/c Art. 80, da lei nº 12.124, de 06 de julho de 1993. Foi aprovado com três emenda aditivas, sendo duas de autoria do deputado Audic Mota (PMDB) e outra conjunta do deputado Audic Mota e Evandro Leitão (PDT).

Recebeu aprovação o projeto de lei nº 31/16, oriundo da mensagem nº 7.975, que altera o art. 217, da lei nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006,  instituindo  a indenização de reforma ao serviço operacional (IRSO), recebendo uma emenda modificativa, de autoria do deputado Heitor Férrer (PSB).

Recebeu aprovação o projeto de lei nº 32/16, oriundo da mensagem nº 7.976, que dispõe acerca da sistemática de tributação relativa ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) incidente em operações e prestações relacionadas com a construção, instalação e funcionamento de Centro de Conexões de Vôos (HUB) em aeroporto internacional situado no Estado. Foi aprovado com uma emenda aditiva conjunta dos deputados Zezinho Albuquerque (PDT) e Evandro Leitão (PDT).

Já o requerimento de autoria dos deputados Evandro Leitão (PDT) e Ze Ailton Brasil (PP) solicita a realização de audiência pública para discutir a revisão geral da remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais e dos Militares Estaduais.

Participaram da reunião, os deputados Júlio César Filho (PDT), Antônio Granja (PDT), Robério Monteiro (PDT), Rachel Marques (PT), Dra. Silvana (PMDB), Audic Mota (PMDB), Capitão Wagner (PR), Augusta Brito (PCdo B), Leonardo Pinheiro (PP) e Bruno Pedrosa (PP).

WR/AP - Assembleia Legislativa

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem