NOTA DE ESCLARECIMENTO - José Airton Cirilo e a executiva do MOVIMENTO PT


Deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), e o vereador de Fortaleza Dr. Vicente Pinto (PT), reuniram na manhã desta quarta-feira, (27), a executiva do MOVIMENTO PT do Ceará e deliberaram a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito das eleições municipais em Fortaleza a corrente do Partido dos Trabalhadores, Movimento PT, esclarece:

1- Como força política importante para o Ceará, somos simpáticos à candidatura própria, visto que o PT governou a cidade por oito anos, de 2005 a 2012 e disputou em segundo turno as últimas eleições. No entanto, nossa corrente está em processo de discussão interna e ainda não deliberou uma posição.

2- É bom lembrar que o fato de ter disputado a última eleição de maneira competitiva, e alcançando o segundo turno, não nos obriga lançar candidato no pleito seguinte. Nosso histórico aponta nesse sentido. Recordemos a campanha vitoriosa de José Aírton para governador em 2002, quando o segundo turno foi decidido por margem mínima e, na eleição seguinte, o hoje deputado federal seria o candidato natural. No entanto, por decisão do partido, a opção se deu por apoiar candidatura de outro partido.

3- O momento é de reflexão, tendo em vista o contexto político; a correlação de forças; a política de alianças da qual fazemos parte enquanto agremiação partidária, nos mais diversos níveis: local, regional ou nacional.

4- Devemos considerar ainda que a maior liderança política do partido no Estado é o governador Camilo Santana (PT), eleito representando um arco de alianças considerável, e até onde temos conhecimento, não se posicionou oficialmente sobre o tema.

5- Por conta dessas ponderações, a defesa do Movimento PT é por um amplo diálogo com as forças do partido, os vereadores, deputados estaduais e federais, com o Senador, o presidente do diretório municipal e o presidente do diretório estadual, cujo objetivo final seja o entendimento.

6- Esperando por esse diálogo das forças e pré-candidatos, e de uma conversa com o governador, a corrente aguardará o momento oportuno para se posicionar.

Atenciosamente,
José Aírton Cirilo
Deputado federal (PT-CE) e coordenador da Bancada Federal Cearense
Dr. Vicente Pinto

Vereador de Fortaleza (PT)
Coordenação Estadual do Movimento PT

‪#‎tamujuntos‬ José Airton Cirilo, em prol do contexto político e posicionamento adotado pelo MOVIMENTO PT. Abraços 'Junior Pentecoste'

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem