Erva daninha ou Quem avisa amigo é

Cartaxo Arruda Junior
Os coxinhas entrando em desespero apelam pra além da ilegalidade, do camping criminoso que transformaram o gramado da Esplanada dos Ministérios agora estão literalmente subindo pelas paredes do Salão Verde do Congresso Nacional! São dois crimes consecutivos, um erro não remediado leva a outro.

No dia 04/11/2015 tiveram a pachorra de fixarem um painel na parede do Salão o que não é permitido pelo regimento interno da Casa. As faixas, os cartazes que manifestantes utilizam lá, só nas mãos e depois de analisadas pela segurança e cerimonial da Casa, para serem liberados.

As barracas montadas no gramado da Esplanada sequer deveriam ser permitidas mesmo por um tempo limitado e devem ser retiradas imediatamente.

É atentado ao patrimônio da cultural da humanidade, ao democrático estado de direito, além de ser crime ambiental e ecológico afinal estão matando a grama.

Repetimos o camping instalado é ilegal.

Estão esculhambando a Democracia brasileira com a complacência de alguns congressistas, que para denegrir a imagem do governo Dilma fazem de conta que tudo é permitido num desrespeito aos brasileiros que os elegeram.

Faz parte do golpe.

Do camping para a efêmera parafernália dos algemados, nas colunas do Salão Verde, que durou o suficiente para uma seção de fotos, passando de todos os limites, desmoralizando até mesmo as formas de protesto.

Todos sabem que a colocação de painel nas áreas nobre do Congresso Nacional só pode colocadas nas solenidades de Estado. Existem espaços no Congresso destinados a livre manifestação: galerias, corredores, salas das comissões etc, não no Salão Verde. Isto não acontece em nenhum congresso do planeta.

Esta passando a hora do Instituto Brasileiro de Arquitetura/IAB, da UNESCO/Brasil, do IPHAN, da Ordem dos Advogados de Brasil/OAB e demais instituições de direitos humanos e ambientais se posicionarem. Cadê os Verdes? O Greenpeace? Até agora omissos! Chamamos todos a se manifestarem publica e judicialmente como está fazendo o Núcleo de Defesa da Democracia/NDD.

Retirem o camping da Esplanada dos Ministérios por bem ou faremos isso na marra. O Congresso Nacional não é terra de seu ninguém, é a CASA DO POVO BRASILEIRO. Quem avisa amigo é.

Por L.E.Cartaxo de Arruda Jr, Memorialista e Diretor do MOVA SE e Fátima de Deus, Professora, Ativista. Integrantes do NDD.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem