Dilma monta equipe para se defender e vasculhar contas de Aécio

A presidente Dilma Rousseff montou uma "tropa de choque de advogados" para se defender das investidas do PSDB no Tribunal Superior Eleitoral. O partido de Aécio Neves, derrotado na disputa presidencial de 2014, quer reverter os resultados das urnas alegando que a campanha de Dilma tem, outros outros pontos questionáveis, dinheiro desviado da Petrobras.

Segundo a coluna Painel (Folha) desta terça-feira (21), a equipe de Dilma não só vai trabalhar na defesa que será apresentada ao TSE como também deve passar o pente fino nas contas de Aécio, em busca de irregularidades que possam fazer o PSDB recuar.

O tucanato está apegado ao depoimento de Ricardo Pessoa, da UTC, que disse ter sido pressionado a doar R$ 7,5 milhões para a reeleição de Dilma, ou teria seus negócios com a Petrobras prejudicados. A presidente alega que a doação foi registrada e aprovada pelo TSE, e lembra que o PSDB também recebeu doações do grupo UTC.

"Com a ofensiva do PSDB pela anulação das eleições nacionais do ano passado, Dilma Rousseff instituiu uma tropa de choque de advogados para defender a chapa presidencial formada por ela e pelo vice Michel Temer. (...) A banca será liderada por Flávio Caetano, coordenador jurídico da campanha de 2014. Ele deixou o Ministério da Justiça nesta segunda-feira para atuar exclusivamente no caso."

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem