Caminhoneiros praticam manobras arriscadas em MT e vídeo cai na internet

Dois caminhoneiros ousaram ao fazer manobras arriscadas em uma rodovia estadual de Mato Grosso, próximo ao município de Tapurah, a 414 km de Cuiabá, e colocou em risco outros motoristas que trafegavam pela via. Entre os caminhoneiros, a manobra é conhecida como "quebra de asa" e consiste no movimento de balanço da carroceria de um lado para o outro da pista. O vídeo que mostra a cena foi gravado recentemente e disponibilizado pela Associação dos Transportadores de Carga de Mato Grosso.

Caminhoneiros gravam manobras arriscadas para se exibir na internet

A empresa Transoeste, proprietária de um dos caminhões mostrados no vídeo, informou ter registrado um boletim de ocorrência nesta terça-feira (18) na Polícia Civil de Rondonópolis, a 218 km da capital, para que o caso seja investigado.

O delegado Henrique Meneguelo, que apura o crime, disse que o motorista se apresentou...

Motorista se apresenta após fazer vídeo de manobras arriscadas em MT

Um caminhoneiro suspeito de gravar as imagens de uma carreta fazendo a manobra, conhecida como "quebra de asa", se apresentou à Polícia Civil de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na noite desta terça-feira (18). No depoimento, o motorista, de 37 anos, teria dito à polícia que a imprudência ao volante registrada numa rodovia estadual de Tapurah, 414 km da capital, se tratou de uma brincadeira.

Depois de prestar depoimento, ele foi liberado. Com base nas informações repassadas por ele, a polícia tenta localizar o motorista da carreta que fazia 'zig zag' na pista. O caso passou a ser apurado depois que o vídeo foi disponibilizado pela Associação dos Transportes de Carga de Mato Grosso.

A transportadora Transoeste, onde os motoristas trabalham, trata o caso como isolado e informou por meio de nota que cópias do vídeo já foram repassadas às polícias Civil e Federal, ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Superintendência do Trabalho e Emprego. Alegou ainda que não irá medir esforços para que as penalidades sejam aplicadas a seus colaboradores. A empresa havia registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil denunciando o caso.

Os motoristas se arriscaram ao fazer a manobra é conhecida como "quebra de asa", que consiste no movimento de balanço da carroceria de um lado para o outro da pista. 

Os dois motoristas podem responder por dois crimes, sendo direção perigosa e envolvimento em rachas, para os quais estão previstos penas de seis a dois anos de prisão e de seis meses a um ano de detenção, respectivamente. Nesse caso, as penas podem ser somadas. Além disso, os motoristas ainda podem ter a habilitação suspensa e apreendida.

O presidente da Associação dos Transportadores de Carga do Estado, Miguel Mendes, defende a criação de uma lei para punir esses tipos de infrações.

Imagens -->> Xtreme vídeos - Facebook

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem