POR QUE GENOÍNO É INOCENTE

Dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, apenas Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, teve a coragem de gritar em alto e bom som: José Genoíno é inocente! Em seu voto durante o julgamento, o ministro afirmou que acusações do Ministério Público contra o então presidente do PT na época do esquema chamado de 'mensalão' são "abstratas e impessoais", além de atribuir-lhe, "de modo artificial e forçado", a condição de membro de uma quadrilha; leia trecho de sua exposição na plenário da corte e entenda o porquê da inocência de Genoíno.

Dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, apenas Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, absolveu o ex-presidente do PT José Genoíno, condenado a seis anos e 11 meses de prisão, em regime semiaberto. 

Apenas Lewandowski, sob pressão principalmente do relator e presidente da corte, Joaquim Barbosa, teve a coragem de gritar em alto e bom som: José Genoíno é inocente!

Em seu voto, o ministro afirma que acusações do Ministério Público contra o então presidente do PT na época do esquema chamado de 'mensalão' são "abstratas e impessoais", além de atribuir-lhe, "de modo artificial e forçado", a condição de membro de uma quadrilha.

Segundo Ricardo Lewandowski, as ações das quais Genoíno foi acusado de cometer "sempre foram descritas como se tivessem sido praticadas em conjunto com outras pessoas, caracterizando-se, pois, pela vagueza e generalidade".

Veja aqui documento com trecho de seu voto e entenda por que José Genoíno é inocente.

Por: Brasil 247

1 Comentários

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem