Faltam médicos no país no setor público e privado

O deputado federal José Airton explica que além do reduzido número de médicos especialistas, eles estão mal distribuídos. Ele participou de um café da manhã com ministro da Saúde Alexandre Padilha. O encontro aconteceu com a Bancada do Nordeste, nesta quarta-feira (4), em Brasília.Na oportunidade, o ministro falou sobre os objetivos do Programa Mais Médico, Mais Saúde e respondeu perguntas de alguns dos deputados, que integram a bancada.

Conhecedor da experiência profissional desses médicos, o deputado José Airton deu o testemunho de um programa que ele implantou com a vinda de médicos cubanos, na época em que foi prefeito de Icapuí. Entre eles, o destaque para o médico Isaac Teixeira, um paraibano formado em Cuba. Ele também destacou como valiosa a iniciativa do Ministério da Saúde e disse ainda que a qualificação médica no país precisa ser repensada, pois ainda é uma formação de caráter elitista, voltada para uma medicina clínica e não preventiva, com visão sanitarista. “ Os médicos cubanos são excelentes profissionais e são comprometidos com a saúde pública. Este é, sem dúvida, um programa extraordinário”,conclui o deputado.
Durante o encontro, o ministro pediu o apoio da Bancada do Nordeste para o aprimoramento do programa e recebeu a solidariedade de todos os parlamentares presentes, em repúdio às críticas que o Mais Médicos vem recebendo, principalmente, ao que diz respeito à vinda dos médicos cubanos.
Claudia Vidal
Assessoria de Comunicação
Deputado federal José Airton Cirilo

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem