Na "surdina", Câmara de Várzea Grande articula nova cassação de "Tião da Zaeli"


 
Após as eleições municipais, a cidade de Várzea Grande pode viver uma nova crise administrativa neste final de ano. Um novo "troca-troca" de prefeitos pode ocorrer durante o período de transição do mandato do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o "Tião da Zaeli", para o prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB).

A Câmara de Vereadores de Várzea Grande articula a cassação de "Tião da Zaeli" e, neste caso, o atual presidente, vereador Maninho de Barros (PSD), se tornaria gestor da segunda maior cidade de Mato Grosso. Já tramita na Casa um pedido de extinção do mandato feito pelo ex-procurador do município, Antônio Carlos Kersting Roque.

O pedido é baseado na denúncia que afastou o ex-prefeito Murilo Domingos (PR) do cargo. Consta na denúncia, que "Zaeli" não se desincompatibilizou da direção de suas empresas - SH Participações Ltda e Comércio de Gêneros Alimentícios WR Ltda - antes de assumir o cargo de vice-prefeito, em 1° de janeiro de 2009.

Segundo o ex-procurador, o fato do prefeito estar na direção das empresas "fere" a Lei Orgânica Municipal e o Decreto lei 201/67. Roque usou certidões da Junta Comercial para provar que o prefeito ainda dirigia as empresas no período em que já estava no executivo municipal.

O presidente da Câmara, vereador Maninho de Barros, deu sequência a denúncia e já autorizou a notificação do prefeito para protocolar defesa. Ele terá cinco dias após assinar a notificação para se posicionar perante aos vereadores.

Para evitar uma briga "exposta" com o prefeito, Maninho de Barros, irá se afastar da presidência do legislativo. Neste período, a Câmara será presidida pelo vereador Domingos Sávio (PR).

Outro lado

O prefeito "Tião da Zaeli" disse que as denúncias que podem resultar na perda de seu mandato tem motivações políticas. Ele ainda insinuou que o grupo da família Campos, que enfrentou o prefeito nas urnas, estaria por trás do seu processo de "fritura" na Câmara.

De acordo com o prefeito, a denúncia feita pelo ex-procurador Antonio Carlos Roque, teria as digitais do advogado Garcez Toledo Pizza que, por sua vez, é irmão do representante jurídico da candidata derrotada Lucimar Campos, Juarez Toledo Pizza.

Sobre a denúncia, o prefeito garantiu que deixou o comando das empresas em tempo hábil para assumir legalmente o mandato eletivo.MO<

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem