RESULTADO DO SPAECE 2011 MOSTRA MELHORIA NO DESEMPENHO DA EDUCAÇÃO EM PENTECOSTE

Os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE mostraram melhorias no desempenho da educação no município de PENTECOSTE. Ficamos com a proficiência de 158,07, nos padrões de desempenho no DESEJÁVEL.

O SPAECE caracteriza-se como avaliação externa em larga escala das competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e Médio. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

Para as provas aplicadas para o 2º ano ALFA, foram detectadas melhorias no nível de alfabetização. Escolas que estavam com o nível não alfabetizados no ano de 2010, não apresentam mais esse problema. De 04 escolas que estavam com alfabetização incompleta no ano de 2010, apenas uma continua apresentando o problema.

O município conta hoje já com resultados oficiais com 16 escolas com proficiência no Desejável, quer dizer com padrões de desempenho acima de 150 na escala, com 12 escolas com proficiência no Suficiente, quer dizer com padrões de desempenho acima de 125 na escala, com 08 escolas com proficiência no Intermediário, quer dizer com padrões de desempenho acima de 100 na escala, com 01 escola com proficiência Alfabetização Incompleta, quer dizer com padrões de desempenho entre 75 e 100 na escala.

Ao comparar os resultados atuais com os anteriores, pode-se perceber a evolução do desempenho dos estudantes de Pentecoste. Pois através desses resultados, os gestores municipais e escolares poderão definir metas e ações para promover ainda mais a melhoria da qualidade de ensino do município.

Estamos felizes com os resultados obtidos este ano e esperamos que em 2012 possamos cada vez mais desenvolver em nossos alunos as competências e as habilidades necessárias. O aprendizado que vem se conquistando a cada dia.

Para ver os resultados do SPAECE 2011 acesse o link:

Vamos nessa: Parabéns a Educação de Pentecoste e GRANDE MÉRITO a todos os PROFESSORES E PROFESSORAS, GESTORES E GESTORAS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL, por terem alcançado na avaliação, melhorias no desempenho educacional no município de Pentecoste em relação ao período de 2010.

1 Comentários

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem