Líder ruralista do DEM mata polícial federal e é preso

Ruralista, mentor de milícias anti-MST e assassino de um agente da PF, Alessandro Meneghel é do DEM 



O líder ruralista Alessandro Meneghel é apontado como o principal suspeito pela morte do agente federal Alexandre Drummond Barbosa, 36 anos. Ele foi preso poucas horas depois do assassinato do policial. O acusado foi detido em uma fazenda dele, localizada próximo a estrada Chaparral, em Cascavel. O próprio Meneghel teria informado o seu paradeiro.
O fazendeiro foi levado inicialmente para a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel e depois conduzido para a 15ª SDP (Subdivisão Policial), onde passou por exame de corpo de delito. Ele não quis falar com a imprensa. O suspeito deverá prestar depoimento durante a tarde.
Informalmente ele teria assumido a autoria do assassinato. O motivo do crime seria um desentendimento na casa noturna.
“Ele está sendo autuado em flagrante por homicídio qualificado. Não sabemos exatamente o motivo do crime, mas testemunhas disseram que eles se desentenderam dentro da boate, mas não sabemos se foi isso que motivou”, relata o delegado da 15ª SDP Luiz Rogério Sodré.
O corpo de Alexandre sofreu pelo menos 22 perfurações. Os tiros foram efetuados por uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12. As duas armas foram apreendidas e levadas para a 15ª SDP. Um computador com as imagens de segurança da casa noturna também foi apreendido. As imagens devem ajudar a esclarecer o crime, pois há suspeita de que uma ou duas pessoas estivessem com Meneghel no veiculo.
“É possível que mais uma pessoa estivesse com ele, mas ainda não sabemos quem é”, diz o delegado.
Alessandro Meneghel responder por outros crimes. Em 2009 ele ficou preso durante três meses em Toledo por porte ilegal de arma de fogo.
O policial federal também teria atirado para se defender. Um tiro teria acertado de raspão o rosto de Meneghel.
O ruralista deverá permanecer preso na carceragem da 15ª SDP. A Polícia Federal estaria tentando autorização para transferir o preso para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas.
A vítima Alexandre Drummond é natural de Minas Gerais. O corpo dele permanece no IML (Instituto Médico Legal de Cascavel).
A Pajero utilizada por Meneghel na hora do crime teria ficado encalhada em uma estrada rural. O veículo foi periciado no local.
VEJA O VÍDEO SOBRE O RURALISTA ASSASSINO



Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem