Polícia cumpre 16 mandados de prisão em Paraipaba, Paracuru e São Gonçalo

O foco da investigação é combater crimes contra a gestão pública, principalmente licitações fraudulentas.

Uma Operação da Polícia Civil, através de denúncias da Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública (Procap) do Ministério Público do Estado do Ceará, cumpriu na manhã desta terça-feira (27) mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Paraipaba, Paracuru e São Gonçalo do Amarante.

De acordo com informações confirmadas pela assessoria de imprensa do MP, foram realizadas 16 prisões. A maioria das acusações envolve a execução de licitações fraudulentas. Viaturas da Polícia Civil também estiveram nos municípios de Guaiuba e outros municípios continuam sendo investigados.

Paraipaba
Em Paraipaba, já foram presos: Ingrid de Freitas Cordeiro (chefe de gabinete da prefeitura), Maria Vanderli Cordeiro (secretária de Educação), Luanda Araújo Alcântara (secretária de Saúde), Claudemir Silva Rodrigues (secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente), Ana Cláudia Martins de Sousa (secretário de Administração e Finanças), Arnaldo Carneiro Araújo (Controlador), Patrícia Bezerra Campos (Procuradora), Maria de Fátima Carvalho Almeida (Tesoureira).

A Polícia apreendeu documentos e computadores da prefeitura, empresas e em residências. O grupo é acusado de fraudar licitações de serviços e compra de material. Eles permanecerão presos na Delegacia de Capturas e Polinter durante cinco dias. 

Todo o material apreendido será encaminhado para o MP-CE e Procap.   

Atualizada às 19h27

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem