Professor cearense estuda e fala sobre a Fosfoetanolamina. Vídeo interessante

Satisfação grande e muito produtiva em visitar nesta sábado (30.01.2016), na Sede do Centro de Ensino e Cultura Universitária e do Instituto de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura - Inespec, o meu amigo César Augusto Venâncio da Silva​, professor, jornalista e também formado em farmacologia, que atualmente participa de um grupo em estudos sobre a Fosfoetanolamina (um composto produzido pelo corpo humano). Confira o vídeo abaixo para que possa entender... MUITO INTERESSANTE!

A farmacologia (do grego: ϕάρμακον, fármacon ("droga"), e λογία, derivado de -λόγος lógos ("palavra", "discurso"), sintetizado em "ciência") é a ciência que estuda como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos. Como ciência nasceu em meados do século XIX. Se essas substâncias tem propriedades medicinais, elas são referidas como "substâncias farmacêuticas".

O campo abrange a composição de medicamentos, propriedades, interações, toxicologia e efeitos desejáveis que podem ser usados no tratamento de doenças.

Esta ciência engloba o conhecimento da história, origem, propriedades físicas e químicas, associações, efeitos bioquímicos e fisiológicos, mecanismos de absorcão, biotransformação e excreção dos fármacos para seu uso terapêutico ou não.

Também ressalta que grandes novidades no jornalismo para esse 2016 vem ai...

Postagem Anterior Próxima Postagem