LEITORES DA FOLHA DE SÃO PAULO (78%) APROVAM MASSACRE DE PALESTINOS EM GAZA

MAS... DIZ AÍ ! E SE FOSSE SEU FILHO, LEITOR DA FOLHA ?

Oriente Médio

24/07/2014  15h32

As ações israelenses na faixa de Gaza estão sendo excessivas?

O seu voto foi registrado. Obrigado pela participação.

26% 3.565 votos Sim
O Estado de Israel possui um aparato defensivo e ofensivo muito mais avançado do que o Hamas, tornando desproporcional a violência do conflito e aumentando o número de baixas civis dos palestinos.

74% 10.144 votos Não
Se não fosse pelo sistema de defesa antimísseis Domo de Ferro, haveria incontáveis vítimas também do lado israelense. Além disso, o Hamas usa civis palestinos como escudo em suas bases.

Total: 13.709 votos 

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha.

NOTA DO BLOG

78 % dos leitores do jornal Folha de São Paulo que participaram dessa enquete (em andamento) NÃO CONSIDERAM EXCESSIVAS as ações israelenses no território de GAZA. Por certo que eles consideram então, que o número de 218 crianças MORTAS até o presente momento é aceitável, justificável e, até quem sabe, digno de elogios. Há uma grande incoerência, porém, dentro da própria opção de resposta que a maioria vem escolhendo: "...HAVERIA INCONTÁVEIS VÍTIMAS TAMBÉM DO LADO ISRAELENSE. De fato, os foguetes do HAMAS nunca conseguiram fazer número de vítimas números em território de Israel. Ou seja, isso dá a certeza de que, se é fato que ISRAEL tem direito de se defender, como se defende, e muito bem, NÃO TEM o direito de MASSACRAR, como faz agora e já fez em ATAQUES anteriores.

LINK DA ENQUETE

Postado por BONDeblog S. O.
Postagem Anterior Próxima Postagem