EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

General Sampaio recebe nova sede da Escola de Ensino Médio (mat c/ áudio)

Escrito por Junior Pentecoste Ligado . Publicado em Ceará

 
O governo do estado através do governador Camilo Santana e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, entregaram nesta quinta-feira (14), a nova sede da Escola Estadual de Ensino Médio Edite Alcântara Mota, localizada no município de General Sampaio.
 
Camilo Santana explicou sobre a construção, a aquisição de mobiliário e equipamentos para a unidade de ensino que recebeu investimentos no valor de R$ 4,7 milhões, recursos do Estado e também do Governo Federal.
 
O deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa (imagem ao lado), relatou sobre a importância da parceria entre o Legislativo estadual e o governo do estado, “é nesta sintonia que ações desta natureza acontecem em benefício da população”. Ainda falou sobre outros grandes feitos do governador Camilo no desenvolvimento do Ceará nas diversas áreas, principalmente na educação, saúde, segurança e no problema hídrico que atravessa o estado do Ceará. Confira o áudio do deputado Zezinho.
 
 
No novo espaço, alunos e professores vão contar com biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), além de uma quadra poliesportiva. A obra foi acompanhada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
 
 
A construção de Escolas de Ensino Médio no Interior amplia e melhora a rede pública de ensino cearense, além de propiciar a permanência do aluno na cidade onde mora. No momento, a EEM Edite Alcântara Mota atende um total de 458 alunos. Para a diretora Aline da Fonseca Silva esse momento é de satisfação. “É um sonho realizado e muito esperado pela comunidade local".
 
A unidade de ensino integra a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7, sediada em Canindé, e dirigida pelo professor Paulo Alexandre Sousa Queiroz. A rede estadual na região conta com 18 escolas, sendo 10 de Ensino Médio Parcial, 02 de Ensino Médio Integral, 03 de Educação Profissional, 01 Escola do Campo, 01 de Ensino Fundamental Indígena e 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).
 
No evento tivemos a participação de prefeitos e vereadores da região, lideranças políticas, deputados e a população em geral.
 
Cobertura e imagens 'Junior Pentecoste'.

Tags: Deputado Zezinho Albuquerque governo do estado Ceará governador camilo santana educação presidente da assembleia legislativa General Sampaio Escola de Ensino Médio

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM