Ciro Gomes ataca ex-aliado no CE: 'mentiroso, pinóquio e pinotralha'

O ex-ministro Ciro Gomes (Pros) e atual Secretário de Saúde do Governo Cid Gomes, atacou o senador Eunício Oliveira, candidato do PMDB ao governo do Ceará, durante inauguração na noite desta terça-feira (29) do comitê do petista Camilo Santana, que concorre à sucessão estadual com apoio dele e do irmão Cid Gomes (Pros), governador do Estado.

Ciro Gomes de camisa azul escura em seu discurso na
inauguração do comitê de Camilo Santana ao governo.
Imagem: Junior Pentecoste
Com sua tradicional língua afiada, Ciro empregou os adjetivos "aventureiro", "mentiroso", "pinóquio" e "petralha" para classificar Eunício Oliveira.

"Eu não respondo pelo Camilo [Santana]. Respondo unicamente por mim e vou falar o que penso. O que está em jogo é entregar o governo a um aventureiro, lambaceiro e mentiroso. Não podemos entregar o governo a alguém que quer usar o espaço para enriquecer ainda mais. Daquele outro lado tem uma mistura de pinóquio com irmão metralha. Um petralha. Um pinotralha", disse o ex-ministro.

Alvo dos ataques inflamados, o senador Eunício apoiava o governo Cid Gomes até este ano. Tentou ser o candidato da situação ao governo do Estado e rompeu com a aliança quando não foi atendido.

O termo "petralha" é uma forma pejorativa que adversários do PT usam para se referir a membros do partido.

"Foi um ato falho. Quis dizer pinotralha e acabei dizendo petralha. Mas todos sabem também que sou muito crítico de uma ala do PT. Já fiz vários discursos sobre isso. E continuo guardando coerência com essa fração do partido", disse Ciro à imprensa local após o discurso.

Sobre o fato de atacar um ex-aliado que fez parte da coligação até bem pouco tempo, Ciro negou que tenha tido ligações com Eunício.

"Você não vai encontrar uma declaração minha defendendo o Eunício nunca. Não é meu tipo. Ele sempre ganhou dinheiro com a terceirização do serviço público, algo que sempre fui radicalmente contra", disse Ciro.

Já o governador Cid Gomes adotou uma linha mais branda e não fez ataques a Eunício - atitude repetida por Santana.

Na decoração do comitê petista pouca coisa fazia alusão aos símbolos e cores tradicionais do partido. O amarelo, presente em balões e bandeiras, substituiu o vermelho do PT - discreto na decoração.

O local escolhido para o comitê foi o mesmo usado na campanha do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros).

O presidente do PT cearense, Francisco de Assis Diniz, negou predomínio do Pros na condução da campanha petista e defendeu o uso do amarelo nas peças publicitárias. "Estive no comitê da Dilma esta semana e lá prevalecem as cores verde e amarelo. Estamos repetindo a tendência nacional", afirmou.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem