Faleceu o Jornalista e Narrador Esportivo LUCIANO DO VALLE da Band

Imagens Google
Acabou de falecer na tarde deste sábado (19) o Jornalista e Narrador Esportivo LUCIANO DO VALLE com 66 anos, que saiu de São Paulo e estava em uma viagem de avião para a Cidade de Uberlândia, interior de Minas, onde ia fazer a narração do jogo Atlético Mineiro e Corinthians neste domingo (21) pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Municipal João Havelange, conhecido como Parque do Sabiá. Luciano do Valle passou mal ainda dentro do avião, atendido por um médico cardiologista que também estava no mesmo voo e disse ser um mal súbito e que estava com os primeiros sintomas da morte súbita e foi socorrido ainda no aeroporto da cidade de Uberlândia pelo Corpo de Bombeiros a um hospital particular e veio a óbito as 16h15.

As informações da assessoria de comunicação da Infraero, Luciano do Valle estava em um voo da TAM (3244), de Congonhas/SP-Uberlândia/MG e estava acompanhado de um médico. Ele passou mal ainda dentro no avião, que pousou às 14h30 na cidade interiorana de Uberlândia. A Infraero chegou a disponibilizar um desfibrilador (um equipamento eletrônico cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular. A reversão ou cardioversão se dá mediante a aplicação de descargas elétricas no paciente, graduadas de acordo com a necessidade) e uma equipe  do Corpo de bombeiros do aeroporto, que o conduziu até um hospital particular.

Já a assessoria de imprensa do hospital particular, Luciano do Valle deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .

Luciano do Valle narrou várias Copas do Mundo e trabalhou em várias emissoras de rádio e televisão, como Rede Globo (1971-1982), Rede Record (1982-1983, 2003-2006) e Rede Bandeirantes (1983-2003, 2006-2014). Foi locutor da Fórmula Indy e da Fórmula 1 e foi quem transmitiu a fase áurea de Emerson Fittipaldi nessa categoria, que o transformou em um ídolo do esporte brasileiro.

Seu último trabalho narrando uma partida de futebol, foi na final do Paulista 2014 entre Santos e Ituano, onde sua narração transmitia emoção, em cada lance do jogo e era assim em todas as suas narrações... O futebol está de luto pela perda de um dos maiores narradores esportivos do Brasil.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem