I PENTECROSS - II Etapa do Campeonato Cearense de Moto Cross 2014 em Pentecoste

A Construção da pista oficial de Moto Cross, teve início ainda no mês de Fevereiro/2014 na cidade de Pentecoste à 87km da capital cearense, onde será realizada a II Etapa do Campeonato Cearense de Moto Cross 2014 o I PENTECROSS.

Este circuito está dentro dos padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Pentecoste, a pista aos poucos foi tomando forma, sendo supervisionada pelo representante oficial da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC) Vander Domingues (Conhecido como “Goiano”), pelo empreendedor de realizar este projeto para Pentecoste o jovem Dr. Ricardo Bertini proprietário do Clube do Peixe, juntamente com o Sr. Arnoldo um expert e especialista nesta modalidade esportiva e que é pai do jovem piloto Arley Lemos (campeão em diversas categorias), e que devemos destacar que estes três guerreiros estão incansavelmente fazendo de tudo para que a pista fique pronta dento do prazo legal para a liberação do alvará para que haja a realização do certame, dentro dos padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Vale ressaltar o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Pentecoste na pessoa da prefeita Ivoneide Moura e sua equipe, que estão contribuindo e muito na elaboração dos trabalhos de execução da obra na pista para a II Etapa do Campeonato Cearense de Moto Cross que será realizado nos dias 05 e 06 de Abril/2014 o I PENTECROSS.

Construção da pista do I PENTECROSS no Clube do Peixe
São 1100m de percurso com saltos variados e considerado um percurso de “alta”. Com esta pista agora temos 03 Pistas Oficiais no tamanho, largura e estilo de saltos nas cidades de Aracati, Russas (Paulo Dantas) e Pentecoste (Clube do Peixe – Dr. Ricardo Bertini), e em breve dentro do projeto estarão sendo construídas as pistas em Mombaça e São Gonçalo do Amarante, ressaltando que as pistas atenderão as qualificações exigidas pela CBM e a estrutura montada será igual ou melhor do que a montada para receber etapas do campeonato Nacional.

Aos poucos está sendo profissionalizado o Moto Cross no Estado do Ceará e dentro de todo um planejamento, no próximo ano (2015) será realizado um Campeonato Cearense ou Super Liga Cearense em pistas oficiais com bastante segurança, organização e a participação com o patrocínio de grandes empresas.
TODA DIVERSÃO EM UM SÓ LUGAR
A II Etapa do Campeonato Cearense de Moto Cross 2014 em Pentecoste - I PENTECROSS, será realizado no Clube do Peixe de Pentecoste, que fica na CE- 341 km 16 na localidade de “Três Lagoas” apenas 5 km da sede do município de Pentecoste, tendo como idealizador deste projeto o jovem empreendedor Dr. Ricardo Bertini.

CLICK NA IMAGEM ABAIXO E ESCUTE O ÁUDIO:


Estarão presentes neste evento grandes pilotos do Ceará e de outros estados da federação. Temos como destaque local os pilotos campeões como Arley Lemos, Kennedy e Nauã. Presença também confirmada do piloto José Stênio Damasceno Neto, o Goianinho, de apenas 12 anos que é natural de Aracati e participa de campeonatos no cenário nacional e internacional, além de outros pilotos como André Leite e outros grandes nomes do Moto Cross Nordestino. Na data de 11 de março na pista do I PENTECROSS, teremos a presença do “Maguila”, um brasileiro que mora nos EUA e treina grandes pilotos mundiais, com ampla experiência no seguimento de treinamento de pilotos, para que seja efetuada um teste na pista de Pentecoste. Uma das atrações mais esperadas no I PENTECROSS, será a apresentação do piloto Cláudio Queiroz no “Freestyle”, que são acrobacias com a moto após um longo salto. Certamente será um dos momentos mais emocionantes do evento devido a dificuldade; pois é considerado um salto para poucos e com muita adrenalina.

Confirme logo a sua presença, você não pode perder o I PENTECROSS dias 05 e 06 de Abril de 2014 - a II Etapa do Campeonato Cearense de Moto Cross. Veja o Banner do evento, apoiadores e patrocinadores do I PENTECROSS.

BANNER: 
Click na imagem para ampliar


PATROCINADORES & APOIADORES:
Click na imagem para ampliar


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem