171 - Vigarista que enganou a alta sociedade do País comanda roubo de avião da penitenciária

Por Diretor Presidente - SINPRFMT 


Até filho do dono da GOL
ele se passou...
Um bandido predestinado a se envolver em grandes tramas. Um dos maiores vigaristas do Brasil de todos os tempos, chegando a ser um dos maiores do mundo, também.
Marcelo Nascimento da Rocha, de 36 anos, o homem que usa dezenas de nomes falsos, um deles como filho do dono da Gol Transportes Aéreos.
O homem que enganou dezenas de personalidades do alto mundo social deste País”, e que ganhou a vida em um filme do badalado ator Wagner Moura, também já foi condenado em mais de 10 processos por crime de estelionato.
Agora ele ganhou mais mandado de prisão por formação de quadrilha e, juntamente por roubo de avião.
Marcelo, está entre os bandidos presos pala Polícia Federal que participaram do roubo de um avião bimotor da empresa Abelha Táxi Aéreo. Assalto foi registrado no início de julho deste ano.
Preso, Marcelo recebeu a “visita” de agentes e delegados da Polícia Federal dentro da Penitenciária Central de Cuiabá (antigo Pascoal Ramos), quando foi comunicado que estava indiciado e com mais um mandado de prisão nas costas.
Marcelo  Nascimento da Rocha ou Victor Hugo, Juliano Silva ou Marcelo Ferrari Contti. Estas são apenas algumas de suas 16 identidades falsas.
No tempo em que serviu o Exército, fingiu ter uma patente maior e vendeu motos que seriam leiloadas. Já fingiu ser guitarrista do grupo Engenheiros do Havaii, produtor musical de uma banda famosa, olheiro da seleção, campeão de Jiu-jitsu, policial e até líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Quando esteve preso em Bangu, ele liderou uma rebelião fingindo ser da facção criminosa PCC, sem usar armas, conseguiu que as reivindicações dos encarcerados fossem atendidas, sua lábia também lhe permitiu escapar da cadeia.
Apesar de ter passado a maior parte de seus 29 anos entre mentiras e trapaças, Marcelo só ficou famoso no final de outubro de 2001, naquele ano, foragido da polícia depois de ter sido preso no Acre transportando drogas em um avião que pilotava, deu o seu maior golpe.
Durante quatro dias, se passando por Henrique de Oliveira ou Henrique Constantino, “o filho do dono da Gol”, Marcelo Nascimento 
Rocha levou vida de bacana no Recifolia, o carnaval antecipado da capital pernambucana.

Exibiu-se ao lado de modelos e atrizes, namorou algumas, fez amizade com atores globais e festeiros endinheirados, aproveitou as regalias de um camarote VIP, no Recifolia e das mordomias do Rosort Nannai Beach.

Por dois dias teve à disposição um Jatinho e um helicóptero, sem gastar um tostão, consumiu mais de R$ 100 mil nos quatro dias de farra, deu até entrevistas no programa do jornalista e apresentador Amaury Júnior, de quem ficou amigo, mesmo por alguns dias como milionário.
Quando foi preso no Rio estava abordo do Jatinho Citation 5 (PT-OSD), a quem deu carona a Carolina Dieckmann, Marcos Frota e Ricardo Macchi e o empresário Walter Sá Cavalcante.

A escritora Mariana Caltabiano compilou esse e outros “causos” de Marcelo Nascimento durante um ano gravando depoimentos seus no “xadrez” do centro de Triagem de Curitiba, o fruto das entrevistas é o livro: Vips – Histórias Reais de um Mentiroso.
A  propósito, Marcelo conseguiu enganar até  a escritora, fingindo ter mais alguém interessado em escrever sua história, negociou os seus direitos a 50% da arrecadação com a venda do livro.
O FILME
Wagner Moura está quase irreconhecível nas fotografias do set de filmagem do longa Vips. Os cliques foram feitos em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, e mostram o ator com o cabelo preto e alisado.
Wagner ainda vai aparecer com outros visuais no filme: cabelo bem curtinho, longo, loiro, e até mesmo com bronzeamento artificial.

Tantas mudanças têm uma razão: o ator baiano vai interpretar Marcelo Nascimento Rocha, que ficou famoso por assumir identidades diferentes para aplicar seus golpes.
Entre as histórias reais do filme, está o episódio em que Marcelo se passa por filho do dono da companhia aérea Gol, ficando amigo de celebridades e até dando entrevista para o programa Amaury Júnuir.
O filme tem a direção de Toniko Melo e a produção de Fernando Meirelles e Paulo Morelli. O roteiro é baseado no livro Vips - Histórias Reais de um Mentiroso.
A NOVA PRISÃO
Segundo as investigações da Polícia Federal de Mato Grosso, a ação foi planejada com muita antecedência pos bandidos que cumprem pena - entre eles Marcelo Nascimento Rocha, apontado como um dos líderes da organização criminosa -,  preso na Penitenciária Central de Cuiabá.
Logo depois de fugir da Polícia Civil no Estado do Acre em uma aeronave, possivelmente roubada, pilotada por ele com um carregamento de cocaína, Marcelo Nascimento foi para o Rio de Janeiro e depois foi passar o Recifolia.
Sua última prisão aconteceu na região Oeste de Mato Grosso.
A advogada de Marcelo Nascimento Rocha, Heliza Gomss Duarte, disse que ainda não recebeu as notificações sobre a nova prisão de seu cliente, mas garantiu, no entanto, que quando o fizer voltará a conversar com a reportagem.
Fonte: 24Horasnews

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem