EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

Sindicato dos radialista pede afastamento de funcionários sem DRT/MT de Rádio e TV

Escrito por Junior Pentecoste. Publicado em Ceará

O Sindradioce atravéz de seu presidente Edilson Alves, enviou ofício Circular nº 00002/2017 a todos os proprietários de emissoras de radiodifusão (rádio e televisão) do Estado do Ceará.
 
 
O documento esclarece aos proprietários que os mesmos afastem imediatamente de suas funções aqueles funcionários que estão trabalhando de forma irregular sem o devido registro profissional junto a DRT/MT conforme exposto no Artigo 6º da Lei nº 6.615/78.
 
Hoje não basta um profissional ter uma formação técnica ou acadêmica, é preciso cada vez mais ter um diferencial para concorrer no mercado de trabalho. A cada ano técnicos e mais técnicos pegam os seus diplomas e saem em busca de uma melhor colocação no mercado, então é preciso ter “um algo a mais, um diferencial”, o registro profissional.
 
Quando se diz que um indivíduo tem um registro profissional, subentende-se que ele adquiriu sua experiência não somente de maneira empírica, mas que teve toda uma bagagem cultural, acadêmica, filosófica e artística, que recebeu conceitos vindos através de escolas e cursos renomados, de mestres e docentes de sua área, por tanto está capacitado a exercer sua profissão e qualificado pelo Ministério do Trabalho através de seu registro profissional.
 
O conceito de profissional envolve muito mais:
 
“O profissional é ético em seu trabalho, tem respeito ao seu contratante e ao tipo de serviço que  produz”,”seja ele pagante ou não”!
 

https://sindradioce.wordpress.com/2017/11/28/sindradioce-envia-ofcio-circular-aos-proprietrios-de-empresas-de-radiodifuso-do-cear/

Tags: Ceará Emissoras de Rádio Sindradioce Registro profissional

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM