EDITOR RESPONSÁVEL: JORNALISTA CLOVIS ALMEIDA - MTE/3416 - CE

Ministério Público - CE pede afastamento de Edilardo Eufrásio do cargo de chefe de gabinete de Tejuçuoca

Escrito por Junior Pentecoste. Publicado em Ceará

 
Nesta quinta-feira, 19 de outubro, o Ministério Público pediu à Prefeitura de Tejuçuoca o afastamento de Edilardo Eufrásio do cargo de chefe de gabinete, além de impedir novas contratações de parentes para tal função. O ex-prefeito é cônjuge da atual gestora. A recomendação deverá ser cumprida no prazo máximo de 10 dias.
 
 
 

ESSE PRINT ABAIXO FOI NA PÁGINA OFICIAL DA PREFEITURA, NA DATA DE HOJE (19/10/2017 - 17:40), MOSTRA QUE AINDA CONTINUA COMO CHEFE DE GABINETE.

 
 
O senhor Edilardo Eufrásio da Cruz, atualmente é o chefe de gabinete da prefeitura de Tejuçuoca e sua esposa é a prefeita. Ele já foi também prefeito do município de Tejuçuoca e em sua época teve problemas na sua administração com os Órgãos fiscalizadores e segundo consta em um relatório do Ministério Público Estadual, responde processos de improbidade e também processos criminais, mais até o presente momento, não tem condenação...
 
Edilardo Eufrásio da Cruz além de outras pessoas, entre secretários municipais, servidores públicos e empresários, na época de sua gestão, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP - CE), acusados de integrarem um esquema criminoso de fraude em licitações no município de Tejuçuoca/CE. Foram apresentadas na época, 09 (nove) ações promovidas pelo ministério público, sendo 04 ações penais e 05 de improbidade administrativa. Em todas elas consta o nome do ex-prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz.
 
As medidas são frutos de uma operação realizada em outubro de 2013 por uma força tarefa entre o Ministério Publico, Policia Civil e pelo promotor de Justiça daquela comarca. O MP requer a condenação dos acusados pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e uso de documentos falsos, após analisar documentos e licitações. 
 

Tags: Ceará ministério público processos Tejuçuoca - CE Ex-prefeito Edilardo Eufrásio improbidade nepotismo afastamento

INTERNET DE QUALIDADE - CLICK NA IMAGEM